Este estudo tem por objetivo apresentar estratégias de ensino e aprendizagem voltadas ao incentivo da produção oral em Língua Inglesa com alunos do ensino fundamental. Tais estratégias foram sistematizadas a partir das atividades desenvolvidas pelo PIBID – Subprojeto de Língua Inglesa do Centro de Humanidades da Universidade Estadual da Paraíba na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Antônio Benvindo. O trabalho que vem sendo desenvolvido na escola visa melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Língua Inglesa a partir da realização de atividades educativas marcadas pelo viés da ludicidade e da interatividade, de modo a promover e a incentivar atividades que valorizam a produção oral em língua inglesa. Tais ações são implementadas com as mais diferentes abordagens pedagógicas com o objetivo de tornar a sala de aula um espaço mais atrativo, de estimular a fala em Língua Inglesa durante a realização das aulas, promover a ampliação do vocabulário e sobretudo, de trazer uma alternativa possível para o desenvolvimento de habilidades ligadas ao ensino da oralidade em Língua Inglesa nas salas de aula da escola pública. No tocante aos aspectos teórico-metodológicos, buscamos o aporte teórico acerca dos processos de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa, bem como observamos as contribuições de estudiosos a respeito das metodologias para o Ensino de Língua Estrangeira. Além disso, buscamos os estudos que tratam da importância das atividades de produção oral para a aprendizagem de uma segunda língua. Assim, as considerações resultantes desse estudo caminham no sentido de contribuir para a reflexão acerca das metodologias adotadas para o ensino de Língua Inglesa nas escolas públicas.