LITERATURA INDÍGENA EM LÍNGUA INGLESA: IDENTIDADE E TRADIÇÃO
"2016-08-31 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 26021 "edicao_id" => 53 "trabalho_id" => 195 "inscrito_id" => 175 "titulo" => "LITERATURA INDÍGENA EM LÍNGUA INGLESA: IDENTIDADE E TRADIÇÃO" "resumo" => "Como membros do grupo de pesquisa “Literatura indígena em língua inglesa: escrita literária e trauma colonial”, coordenado pela Professora Doutora Liane Schneider, propomos apresentação sob a forma de Comunicação Oral, visando tratar das seguintes questões: apresentação da literatura indígena em língua inglesa em sala de aula, com suas possibilidades a fim de refletir acerca da identidade e tradição, bem como suas reverberações, a partir da expressão artístico-literária dos nativos norte-americanos. Destarte, após breve e geral explicitação acerca do contexto da literatura indígena, apresentaremos uma análise dos elementos que indicam identidade e tradição cultural indígena, no romance Tracks de Louise Erdrich, escritora ojibwa (Estados Unidos da América), de forma a promover, através do conteúdo de seu romance, um diálogo com o conteúdo crítico-teórico trabalhado no grupo de pesquisa, apresentando as possibilidades, interfaces e reflexões que tal literatura pode oferecer para uma aprendizagem mais inclusiva e multifacetada da língua inglesa, através das variações e diferenças culturais existentes na América do Norte." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-15: LITERATURA E ESTUDOS DE GÊNERO: REFLEXÕES DE (E PARA) A SALA DE AULA" "palavra_chave" => "LITERATURA INDÍGENA, IDENTIDADE, INCLUSÃO CULTURAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV063_MD1_SA15_ID175_21072016223757.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:29:13" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TAMARA LUIZA BELMONT" "autor_nome_curto" => "TAMARA BELMONT" "autor_email" => "tamarabelmont@gmail.com" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enlije" "edicao_nome" => "Anais VI ENLIJE" "edicao_evento" => "VI Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2016" "edicao_logo" => "5e49b3a1e237d_16022020182657.jpg" "edicao_capa" => "5f186b0e7d532_22072020133630.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-08-31 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 26021 "edicao_id" => 53 "trabalho_id" => 195 "inscrito_id" => 175 "titulo" => "LITERATURA INDÍGENA EM LÍNGUA INGLESA: IDENTIDADE E TRADIÇÃO" "resumo" => "Como membros do grupo de pesquisa “Literatura indígena em língua inglesa: escrita literária e trauma colonial”, coordenado pela Professora Doutora Liane Schneider, propomos apresentação sob a forma de Comunicação Oral, visando tratar das seguintes questões: apresentação da literatura indígena em língua inglesa em sala de aula, com suas possibilidades a fim de refletir acerca da identidade e tradição, bem como suas reverberações, a partir da expressão artístico-literária dos nativos norte-americanos. Destarte, após breve e geral explicitação acerca do contexto da literatura indígena, apresentaremos uma análise dos elementos que indicam identidade e tradição cultural indígena, no romance Tracks de Louise Erdrich, escritora ojibwa (Estados Unidos da América), de forma a promover, através do conteúdo de seu romance, um diálogo com o conteúdo crítico-teórico trabalhado no grupo de pesquisa, apresentando as possibilidades, interfaces e reflexões que tal literatura pode oferecer para uma aprendizagem mais inclusiva e multifacetada da língua inglesa, através das variações e diferenças culturais existentes na América do Norte." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-15: LITERATURA E ESTUDOS DE GÊNERO: REFLEXÕES DE (E PARA) A SALA DE AULA" "palavra_chave" => "LITERATURA INDÍGENA, IDENTIDADE, INCLUSÃO CULTURAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV063_MD1_SA15_ID175_21072016223757.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:29:13" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TAMARA LUIZA BELMONT" "autor_nome_curto" => "TAMARA BELMONT" "autor_email" => "tamarabelmont@gmail.com" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enlije" "edicao_nome" => "Anais VI ENLIJE" "edicao_evento" => "VI Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2016" "edicao_logo" => "5e49b3a1e237d_16022020182657.jpg" "edicao_capa" => "5f186b0e7d532_22072020133630.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-08-31 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }