ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: CONSTRUINDO A APRENDIZAGEM COM AS OBRAS LITERÁRIAS DO CÂNONE WILLIAM SHAKESPEARE
"2016-08-31 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 25966 "edicao_id" => 53 "trabalho_id" => 288 "inscrito_id" => 103 "titulo" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: CONSTRUINDO A APRENDIZAGEM COM AS OBRAS LITERÁRIAS DO CÂNONE WILLIAM SHAKESPEARE" "resumo" => "Este artigo evidencia as possibilidades de inserção da literatura Shakesperiana nas aulas de língua inglesa do Ensino Fundamental. Essa aprendizagem se dar por meio de atividades literárias , onde permite ao aluno desenvolver o senso crítico,conhecendo culturas diversificadas, através do acervo literário . Nossa proposta é mostrar como a leitura literária pode contribuir para a aprendizagem dos alunos em língua inglesa ,fazendo com que os alunos conheçam um pouco mais sobre Shakespeare, ícone da literatura inglesa e universal,e apresentar metodologias de ensino aos educadores ,uma vez que podemos trabalhar as habilidades e principais necessidades para aquisição do idioma explorando a literatura em sala de aula.Para fundamentar nosso trabalho,utilizou-se como base os estudos teóricos : Collie & Slater (1987), Rozakis(2002),Burgess (1991) dentre outros.Esse trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica, em seguida foram aplicadas duas oficinas com os educadores.Pode-se mostrar aos educandos que Shakespeare é atual, por se tratar de um escritor que retrata em todas as suas obras a natureza humana com toda a sua complexidade, e procurar despertar nesse aluno, o interesse em se aprofundar e ter condições de interpretar as diversas releituras em cima de suas obras. Eles relataram que não faziam uso de obras literárias nas aulas de língua inglesa, e que o projeto despertou o interesse dos educandos pelas obras de William Shakespeare." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-11: LITERATURAS EM AULAS DE LÍNGUAS MATERNA E ESTRANGEIRAS: REFLEXÕES, PERSPECTIVAS E PROPOSTAS" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, LITERATURA, CONHECIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV063_MD1_SA11_ID103_22072016233359.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:29:13" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SUELY DE SOUSA LIMA" "autor_nome_curto" => "SUELY LIMA" "autor_email" => "suely.sl@ig.com.br" "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS/SEC DE PATOS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enlije" "edicao_nome" => "Anais VI ENLIJE" "edicao_evento" => "VI Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2016" "edicao_logo" => "5e49b3a1e237d_16022020182657.jpg" "edicao_capa" => "5f186b0e7d532_22072020133630.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-08-31 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 25966 "edicao_id" => 53 "trabalho_id" => 288 "inscrito_id" => 103 "titulo" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: CONSTRUINDO A APRENDIZAGEM COM AS OBRAS LITERÁRIAS DO CÂNONE WILLIAM SHAKESPEARE" "resumo" => "Este artigo evidencia as possibilidades de inserção da literatura Shakesperiana nas aulas de língua inglesa do Ensino Fundamental. Essa aprendizagem se dar por meio de atividades literárias , onde permite ao aluno desenvolver o senso crítico,conhecendo culturas diversificadas, através do acervo literário . Nossa proposta é mostrar como a leitura literária pode contribuir para a aprendizagem dos alunos em língua inglesa ,fazendo com que os alunos conheçam um pouco mais sobre Shakespeare, ícone da literatura inglesa e universal,e apresentar metodologias de ensino aos educadores ,uma vez que podemos trabalhar as habilidades e principais necessidades para aquisição do idioma explorando a literatura em sala de aula.Para fundamentar nosso trabalho,utilizou-se como base os estudos teóricos : Collie & Slater (1987), Rozakis(2002),Burgess (1991) dentre outros.Esse trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica, em seguida foram aplicadas duas oficinas com os educadores.Pode-se mostrar aos educandos que Shakespeare é atual, por se tratar de um escritor que retrata em todas as suas obras a natureza humana com toda a sua complexidade, e procurar despertar nesse aluno, o interesse em se aprofundar e ter condições de interpretar as diversas releituras em cima de suas obras. Eles relataram que não faziam uso de obras literárias nas aulas de língua inglesa, e que o projeto despertou o interesse dos educandos pelas obras de William Shakespeare." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-11: LITERATURAS EM AULAS DE LÍNGUAS MATERNA E ESTRANGEIRAS: REFLEXÕES, PERSPECTIVAS E PROPOSTAS" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, LITERATURA, CONHECIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV063_MD1_SA11_ID103_22072016233359.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:29:13" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SUELY DE SOUSA LIMA" "autor_nome_curto" => "SUELY LIMA" "autor_email" => "suely.sl@ig.com.br" "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS/SEC DE PATOS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enlije" "edicao_nome" => "Anais VI ENLIJE" "edicao_evento" => "VI Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2016" "edicao_logo" => "5e49b3a1e237d_16022020182657.jpg" "edicao_capa" => "5f186b0e7d532_22072020133630.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-08-31 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }