UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL MATRICULADAS NA REDE BÁSICA DE ENSINO LUDOVICENSE
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Buscou-se ainda analisar a legislação vigente, em particular, a aplicação da Constituição Federal de 1988 que segundo o artigo 208 que assegura o atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência preferencialmente na rede regular de ensino. A temática aqui abordada é fruto de um constante debate na nossa sociedade sobre o aumento de crianças com certas especificidades e cada vez mais observa-se a necessidade de professores com formação adequada para atender essas crianças. Os principais objetivos foram analisar se a formação dos professores que atende essas crianças é suficiente para a exigência dessas crianças e também se a escola possui estrutura tanto física como psicológica, para permanência dessas crianças na Instituição de Ensino. A pesquisa utilizou fontes escritas, dados da Legislação, das Diretrizes Nacionais de Educação, do Governo Federal, bem como literaturas sobre educação especial e pesquisas de campo na SEMED e nas devidas escolas. 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