A paralisia cerebral é uma disfunção predominantemente sensório-motora que envolve os distúrbios de tônus muscular, postura e movimentos voluntários e é ocasionada por lesões cerebrais, geralmente associadas com hipóxia e/ou anóxia no período de maturação estrutural e funcional do cérebro. O uso da Tecnologia Assistiva mostra-se essencial no processo de inclusão escolar das crianças com deficiência física, pois contribui para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais e, assim, promover uma vida independente e a inclusão. Neste contexto, o presente trabalho objetivou relatar a experiência da utilização de tecnologia assistiva para maximizar as habilidades funcionais, promovendo autonomia na realização das atividades e contribuindo para o processo de inclusão escolar e social da criança com paralisia cerebral. Em diversos casos, é de fundamental importância que toda a equipe escolar, em especial, os professores, recebam suporte de profissionais da área da saúde. Estes profissionais configuram-se como parceiros importantes para o sucesso da inclusão escolar dos estudantes com deficiência. Os resultados indicam que o uso tecnologia assistiva promoveu uma mudança de atitude do aluno, visto que este passou a ter um maior envolvimento e participação nas aulas, favorecendo uma melhor postura para a realização de suas atividades em classe, possibilitando manuseio de materiais escolares, sendo estes pré-requisitos para escrita independente. Diante desse contexto, é importante ressaltar a importância da aproximação dos profissionais terapeutas ocupacionais no processo de inclusão escolar.