As novas tecnologias não se restringem apenas aos novos instrumentos tecnológicos presentes nos laboratórios de informáticas das escolas, elas estão presentes no dia-a-dia, por isso, em pleno século XXI, a escola ao utilizar os instrumentos tecnológicos, pode potencializar os significados no ensino e aprendizagem e a contribuição desse recurso no ambiente escolar. Este trabalho tem o objetivo de analisar a implementação do ProInfo no município de Bananeiras/PB. A pesquisa possui uma abordagem qualitativa, do tipo Estudo de Caso e para análise dos dados, utilizamos da forma descritiva, que vai apresentar a visão dos sujeitos da pesquisa sobre a implementação do ProInfo e as diretrizes que normalizam o programa nas escolas. A pesquisa foi realizada em duas escolas do Município de Bananeiras/PB contempladas pelo ProInfo. Nas análises dos dados segundo o Gestor da E.M.E.F. “Miguel Figueira Filho” e a própria Secretária de Educação, a estrutura foi organizada para receber os computadores, mas o processo de instalação não foi concluído por falta de acompanhamento do técnico responsável. Como não houve o processo de instalação, a sala funciona hoje como espaço para os professores e outros fins. Diferentemente da E.M.E.F. “Miguel Figueira Filho”, a escola E.M.E.F. “João Paulo II”, recebeu os computadores de informática, com as instalações necessárias para o seu funcionamento e tiveram o apoio para instalação dos mesmos, mas, atualmente, não está funcionando por falta de manutenção. Diante dos dados coletados concluímos que o programa existe oficialmente nas escolas pesquisadas, mas na prática, atualmente, não são realizadas a concretização das metas estabelecidas pelas Diretrizes do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo).