O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA ESCRITA NO CONTEXTO DA EJA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
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Diante da diversidade de sujeitos que fazem a EJA, esta se torna uma modalidade que requer um olhar especial, atento às necessidades de cada aluno, que são muitas, e as que mais se destacam, do ponto de vista do ensino-aprendizagem da língua portuguesa, são as dificuldades com a leitura e a escrita. A fim de trabalhar, especialmente, as dificuldades relativas à produção escrita, realizamos uma pesquisa de natureza qualitativa, com delineamento de uma pesquisa-ação, na qual realizamos um estudo com o gênero textual/discursivo carta aberta com o objetivo de avaliar até que ponto a utilização de uma sequência didática (DOLZ, NOVERRAZ e SCHNEUWLY, 2004) construída a partir do referido gênero pode contribuir para um melhor desempenho na produção escrita dos alunos da 8ª série do 2º segmento da Educação de Jovens e Adultos de uma escola pública do município de Capim-PB. 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