A INCLUSÃO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE PATOS-PB
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22575 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 210 "inscrito_id" => 1225 "titulo" => "A INCLUSÃO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE PATOS-PB" "resumo" => "Vemos hoje uma rápida evolução da tecnologia na sociedade em que vivemos, e esta evolução acompanha todas as áreas da sociedade, dentre elas, a educação. O mundo digital trouxe diversas colaborações para a educação, como por exemplo, aulas mais dinâmicas, melhor compreensão das temáticas, e consequentemente um aumento na aprovação dos alunos. Nosso objetivo, entretanto, é mostrar a contribuição da inclusão digital e da utilização das TICs em sala de aula, especificamente na disciplina de química, pois como sabemos tal disciplina apresenta grandes dificuldades de compreensão e uma desaprovação pela maioria dos discentes, sendo que, um dos fatores é a falta de dinâmica durante as aulas, tornando -a monótona. Com isso, muitos professores apostam na inclusão digital como um recurso de melhoramento para as aulas. A tecnologia vem sendo muito usada, nas escolas públicas, nas aulas de laboratório mostrando como de fato acontecem as reações mencionadas pelo professor, e isso gera uma curiosidade benéfica no aluno, trazendo para sala de aula discussões que motivam eles a aprender. O trabalho foi realizado por meio de um questionário direcionado para professores de uma escola pública na cidade Patos-PB, os resultados foram baseados nas suas experiências, enquanto docentes, quanto a utilização da tecnologia e suas contribuições para o ensino de química." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL" "palavra_chave" => "INCLUSÃO DIGITAL, QUÍMICA, TECNOLOGIA, INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA2_ID1225_01092016143908.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA ELISABETH DE OLIVEIRA FÉLIX " "autor_nome_curto" => "ELISABETH" "autor_email" => "elisabethfl83@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22575 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 210 "inscrito_id" => 1225 "titulo" => "A INCLUSÃO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE PATOS-PB" "resumo" => "Vemos hoje uma rápida evolução da tecnologia na sociedade em que vivemos, e esta evolução acompanha todas as áreas da sociedade, dentre elas, a educação. O mundo digital trouxe diversas colaborações para a educação, como por exemplo, aulas mais dinâmicas, melhor compreensão das temáticas, e consequentemente um aumento na aprovação dos alunos. Nosso objetivo, entretanto, é mostrar a contribuição da inclusão digital e da utilização das TICs em sala de aula, especificamente na disciplina de química, pois como sabemos tal disciplina apresenta grandes dificuldades de compreensão e uma desaprovação pela maioria dos discentes, sendo que, um dos fatores é a falta de dinâmica durante as aulas, tornando -a monótona. Com isso, muitos professores apostam na inclusão digital como um recurso de melhoramento para as aulas. A tecnologia vem sendo muito usada, nas escolas públicas, nas aulas de laboratório mostrando como de fato acontecem as reações mencionadas pelo professor, e isso gera uma curiosidade benéfica no aluno, trazendo para sala de aula discussões que motivam eles a aprender. O trabalho foi realizado por meio de um questionário direcionado para professores de uma escola pública na cidade Patos-PB, os resultados foram baseados nas suas experiências, enquanto docentes, quanto a utilização da tecnologia e suas contribuições para o ensino de química." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL" "palavra_chave" => "INCLUSÃO DIGITAL, QUÍMICA, TECNOLOGIA, INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA2_ID1225_01092016143908.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA ELISABETH DE OLIVEIRA FÉLIX " "autor_nome_curto" => "ELISABETH" "autor_email" => "elisabethfl83@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }