Depois de alguns questionamentos em forma de relatos por parte de alguns educanos, decidimos fazemos este projeto, como a nossa intenção de investigar os processos de formulação e implementação dos projetos sociais votados por decadência de várias reflexões feita na educação inclusiva e inexplicável nas escolas de ensino regular. E para controle social foram encontrados vários obstáculos ultrapassados nós pesquisadores vamos tirar várias, e várias dúvidas o que foi comprovado. Identificamos vários desafios onde poderia ser superado para que se conquistasse ou manter-se como básico foi a questão da infraestrutura, a formação de educadores que esteja de acordo com os parâmetros curriculares as salas teriam que ser climatizadas, com rampas onde nós pudéssemos dizer que a inclusão está de fato acontecendo este projeto tem por objetivo mostrar o controle de todos os atendimentos feitos em uma pesquisa realizada para alguns pesquisadores da área da educação é especial no que se refere as dificuldades encontradas em todos os espaços que fizemos há pesquisa ficou contatada que falta a preparação tanto para os profissionais a qualificação e as adaptações em todos os espaços. Essa problemáticas aponta as normativas educacionais em função de suas características idiossincráticas colaborando o modelo tradicional, de educação. Dessa forma a educação se estruturou como um atendimento especifico que substituiu o ensino comum e trouxe destes entendimentos, nomenclaturas, e modalidade que se deram origem a escolarização de alunos.