A DISCIPLINA DE LIBRAS NA FORMAÇÃO INICIAL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DOS ALUNOS DO CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS DA UFRN CAMPUS DE CURRAIS NOVOS
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No entanto, a Libras não deve substituir a modalidade escrita da Língua Portuguesa, como também está previsto em Lei. Diante disso, percebemos a importância da figura do professor de Português nesse processo de aquisição da segunda língua por parte do aluno surdo, posto que para ensina-la, o professor necessita conhecer a Língua de Sinais, tendo em vista que o docente é o responsável pelo conteúdo ministrado em sala de aula, e não o intérprete. Por isso, objetivamos investigar as concepções que os graduandos, do curso de Letras Português da UFRN no município de Currais Novos, possuem a respeito da disciplina de Libras (componente curricular obrigatório nos cursos de formação de professores) e sua possível contribuição na formação inicial desses graduandos. Para tanto, a investigação adotada foi o estudo de caso de abordagem qualitativa. Os colaboradores da pesquisa foram alunos do curso de Letras Português. 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