Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência –PIBID é desenvolvido através de uma parceria entre universidades e escolas e tem como principal objetivo melhorar a educação básica pública. No Campus de Campina Grande da UFCG a única área contemplada com o PIBID, no ano de 2011 foi a Matemática, tendo seu subprojeto aprovado e contemplado com 14 bolsas de estudos para alunos de Licenciatura em Matemática. Uma questão levantada, e que seria muito interessante respondê-la, consiste em: como podemos mensurar a eficácia das ações do PIBID/MATEMÁTICA nas escolas parceiras? Neste trabalho fazemos uma análise comparativa do desempenho de alunos de Ensino Médio da escola EEEM Dr. Elpídio de Almeida, parceira do PIBID/MATEMÁTICA, antes e depois da implementação deste projeto. Além disso, através de uma análise exploratória de dados, avaliamos o grau de satisfação dos alunos beneficiados com o projeto PIBID/MATEMÁTICA e a atuação dos alunos bolsistas neste projeto.