Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A RELAÇÃO ENSINO E PESQUISA NA UNIVERSIDADE: UMA EXPERIÊNCIA NA MONITORIA

Palavra-chaves: Ensino, Pesquisa, Estado Da Arte, Jovens E Adultos Comunicação Oral 15 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 160
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 550
    "inscrito_id" => 2578
    "titulo" => "A RELAÇÃO ENSINO E PESQUISA NA UNIVERSIDADE: UMA EXPERIÊNCIA NA MONITORIA"
    "resumo" => "IV FIPEDA RELAÇÃO ENSINO E PESQUISA NA UNIVERSIDADE: UMA EXPERIÊNCIA NA MONITORIA Elenice Rabelo Costa Estudante de Pedagogia - UECE/QFAFIDAMMarly Medeiros de MirandaProfessora do Curso de Pedagogia- UECE/QFAFIDAMRESUMO INTRODUÇÃO: Este artigo tem como finalidade apresentar a experiência na formação inicial da relação entre ensino-pesquisa através da monitoria. A pesquisa em andamento tem como meta identificar o estado da arte ou estado do conhecimento da produção em Educação de Jovens e Adultos, especificamente as abordagens metodológicas das pesquisas, através dos artigos publicados nos Anais Fórum Internacional de Pedagogia – FIPED, os três primeiros realizados de 2008, 2009, 2010. Pretendemos responder as seguintes questões de pesquisa: O que está sendo produzido e publicado na área Educação de Jovens e Adultos no FIPED? Quais abordagens metodológicas estão sendo utilizadas nas pesquisas? Há predominância de abordagem qualitativa ou quantitativa? METODOLOGIA: Trata-se de um estudo bibliográfico, a ser desenvolvido seguindo os preceitos determinados para esse tipo de investigação. O processo de análise dos dados será realizado em três etapas: 1)a pré-análise; 2) a exploração do material. 3) o tratamento dos resultados, a inferência e a interpretação.RESULTADOS: Este estudo encontra-se na execução da primeira etapa. Foi originado nas discussões da disciplina Pesquisa Educacional da qual a estudante proponente deste artigo é monitora, com início de suas atividades em março deste ano. CONCLUSÕES: Por se tratar de pesquisa em andamento não há conclusões a apresentar.Palavras-chave: ensino, pesquisa, estado da arte, jovens e adultos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "15 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA"
    "palavra_chave" => "Ensino, Pesquisa, Estado da arte, Jovens e adultos"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "0e350e3827469c153a883717c1fe46df_2578.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELENICE RABELO COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ELENICE RABELO"
    "autor_email" => "elenicerabelocosta@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 160
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 550
    "inscrito_id" => 2578
    "titulo" => "A RELAÇÃO ENSINO E PESQUISA NA UNIVERSIDADE: UMA EXPERIÊNCIA NA MONITORIA"
    "resumo" => "IV FIPEDA RELAÇÃO ENSINO E PESQUISA NA UNIVERSIDADE: UMA EXPERIÊNCIA NA MONITORIA Elenice Rabelo Costa Estudante de Pedagogia - UECE/QFAFIDAMMarly Medeiros de MirandaProfessora do Curso de Pedagogia- UECE/QFAFIDAMRESUMO INTRODUÇÃO: Este artigo tem como finalidade apresentar a experiência na formação inicial da relação entre ensino-pesquisa através da monitoria. A pesquisa em andamento tem como meta identificar o estado da arte ou estado do conhecimento da produção em Educação de Jovens e Adultos, especificamente as abordagens metodológicas das pesquisas, através dos artigos publicados nos Anais Fórum Internacional de Pedagogia – FIPED, os três primeiros realizados de 2008, 2009, 2010. Pretendemos responder as seguintes questões de pesquisa: O que está sendo produzido e publicado na área Educação de Jovens e Adultos no FIPED? Quais abordagens metodológicas estão sendo utilizadas nas pesquisas? Há predominância de abordagem qualitativa ou quantitativa? METODOLOGIA: Trata-se de um estudo bibliográfico, a ser desenvolvido seguindo os preceitos determinados para esse tipo de investigação. O processo de análise dos dados será realizado em três etapas: 1)a pré-análise; 2) a exploração do material. 3) o tratamento dos resultados, a inferência e a interpretação.RESULTADOS: Este estudo encontra-se na execução da primeira etapa. Foi originado nas discussões da disciplina Pesquisa Educacional da qual a estudante proponente deste artigo é monitora, com início de suas atividades em março deste ano. CONCLUSÕES: Por se tratar de pesquisa em andamento não há conclusões a apresentar.Palavras-chave: ensino, pesquisa, estado da arte, jovens e adultos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "15 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA"
    "palavra_chave" => "Ensino, Pesquisa, Estado da arte, Jovens e adultos"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "0e350e3827469c153a883717c1fe46df_2578.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELENICE RABELO COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ELENICE RABELO"
    "autor_email" => "elenicerabelocosta@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

IV FIPEDA RELAÇÃO ENSINO E PESQUISA NA UNIVERSIDADE: UMA EXPERIÊNCIA NA MONITORIA Elenice Rabelo Costa Estudante de Pedagogia - UECE/QFAFIDAMMarly Medeiros de MirandaProfessora do Curso de Pedagogia- UECE/QFAFIDAMRESUMO INTRODUÇÃO: Este artigo tem como finalidade apresentar a experiência na formação inicial da relação entre ensino-pesquisa através da monitoria. A pesquisa em andamento tem como meta identificar o estado da arte ou estado do conhecimento da produção em Educação de Jovens e Adultos, especificamente as abordagens metodológicas das pesquisas, através dos artigos publicados nos Anais Fórum Internacional de Pedagogia – FIPED, os três primeiros realizados de 2008, 2009, 2010. Pretendemos responder as seguintes questões de pesquisa: O que está sendo produzido e publicado na área Educação de Jovens e Adultos no FIPED? Quais abordagens metodológicas estão sendo utilizadas nas pesquisas? Há predominância de abordagem qualitativa ou quantitativa? METODOLOGIA: Trata-se de um estudo bibliográfico, a ser desenvolvido seguindo os preceitos determinados para esse tipo de investigação. O processo de análise dos dados será realizado em três etapas: 1)a pré-análise; 2) a exploração do material. 3) o tratamento dos resultados, a inferência e a interpretação.RESULTADOS: Este estudo encontra-se na execução da primeira etapa. Foi originado nas discussões da disciplina Pesquisa Educacional da qual a estudante proponente deste artigo é monitora, com início de suas atividades em março deste ano. CONCLUSÕES: Por se tratar de pesquisa em andamento não há conclusões a apresentar.Palavras-chave: ensino, pesquisa, estado da arte, jovens e adultos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.