MELO, Larisse Vieira De et al.. Paralelismo entre o conhecimeto e a didática. Anais VII EPBEM... Campina Grande: Realize Editora, 2012. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/1261>. Acesso em: 12/12/2024 06:36
Este trabalho pretende investigar a relação entre a didática e o conhecimento matemático adquirido pelo professor em sua formação acadêmica e sua experiência em sala de aula. Analisando-se essa questão, pode-se identificar a importância da didática na prática docente, através da vivencia em sala de aula, pois alguns professores possuem conhecimento, porém não sabem transmitir ou não “repassam” de forma compreensível para os estudantes. Desde as series iniciais ao ensino superior, a didática, neste caso, ausente da pratica docente de professores é questão notável e discutível, por dificultar o processo de ensino-aprendizagem, no qual são constatados a partir de pesquisas resultados insatisfatórios na educação matemática. Gerando muitas controversas entre domínio do conteúdo especifico e o conteúdo pedagógico, pois, ambos separados não possuem a mesma essência, ou seja, um depende do outro para uma boa formação de professores.