Os (multi)letramentos, numa perspectiva pedagógica, constituem práticas e saberes a partir de metodologias que lidam com as linguagens em contexto, considerando os estudantes agentes e sujeitos de discurso, tendo em vista a pluralidade de linguagens e de realidades sociais. Os estudantes participam construindo ativamente práticas e eventos com discurso próprio, ao longo da construção do conhecimento no processo de aprendizagem. Diversas leituras e possibilidades narrativas perpassam o ensino com metodologias que se voltam para a possibilidade de professores e estudantes narrarem, possibilitando a subjetividade e produção de sentidos no âmbito da construção de conhecimento sobre o mundo, sua percepção e diversidade. Narrativas digitais são uma forma de comunicação da cultura digital, ao contar sua história (discurso biográfico) ou uma história (discurso ficcional). Lidar com as mídias e linguagens da cultura digital na educação é uma necessidade desafiadora, dada a demanda por leitura crítica e atenta da realidade social em que estamos imersos. Além da leitura, os estudantes necessitam desenvolver habilidades para produzir discursos utilizando tecnologias digitais devido à multiplicidade de mídias e linguagens presentes na cultura digital. Assim, o papel de fazer refletir o mundo é somado ao de produzir narrativas sobre a realidade, na busca de práticas e saberes que possibilitem a capacitação pessoal, a participação cívico-econômica e a equidade social. A diversidade de formatos de narrativas digitais, atreladas à diversidade de culturas e, consequentemente, subjetividades, ocupa os espaços de aprendizagem com as linguagens e as vozes dos estudantes. Nesse painel exploraremos a aprendizagem de linguagens plurais, típicas da cultura digital, que possibilitem realidades sociais, ambientais e culturais diversas em diálogo, no mesmo contexto educacional, é do interesse de uma perspectiva pedagógica dos (multi)letramentos.