O uso de Tecnologias Digitais no Ensino da EJA: Um Caminho Possível para o Ensino de Operações Fundamentais
"2011-11-06 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 1096 "edicao_id" => 2 "trabalho_id" => 308 "inscrito_id" => 133 "titulo" => "O uso de Tecnologias Digitais no Ensino da EJA: Um Caminho Possível para o Ensino de Operações Fundamentais" "resumo" => "O presente artigo é parte de um estudo que tem como objetivo analisar o uso de jogos digitais no ensino das operações fundamentais para as turmas da EJA. A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que há muito tempo vem sendo adotada no Brasil, apesar disto não se tem conseguido políticas publicas que, na prática, satisfaçam o objetivo da EJA. Também não se encontra nos cursos de formação de professores disciplinas especificas que venham a contribuir na EJA, além disto, encontramos alunos com uma grande dificuldade nas operações fundamentais. Com isto usando as idéias de Ponte e Johnson baseando-se nas idéias defendidas por Freire e Ireland foi aplicado as tecnologias digitais, na esperança da sua contribuição para um melhor ensino das operações fundamentais." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "1a09714bfbb97c6f11271056a53df3e1.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:46" "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RODOLFO RODRIGUES DE PONTES" "autor_nome_curto" => "RODOLFO" "autor_email" => null "autor_ies" => null "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem" "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM" "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática" "edicao_ano" => 2011 "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011" "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png" "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00" "publicacao_id" => 2 "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem" "publicacao_codigo" => "2237-8444" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 1096 "edicao_id" => 2 "trabalho_id" => 308 "inscrito_id" => 133 "titulo" => "O uso de Tecnologias Digitais no Ensino da EJA: Um Caminho Possível para o Ensino de Operações Fundamentais" "resumo" => "O presente artigo é parte de um estudo que tem como objetivo analisar o uso de jogos digitais no ensino das operações fundamentais para as turmas da EJA. A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que há muito tempo vem sendo adotada no Brasil, apesar disto não se tem conseguido políticas publicas que, na prática, satisfaçam o objetivo da EJA. Também não se encontra nos cursos de formação de professores disciplinas especificas que venham a contribuir na EJA, além disto, encontramos alunos com uma grande dificuldade nas operações fundamentais. Com isto usando as idéias de Ponte e Johnson baseando-se nas idéias defendidas por Freire e Ireland foi aplicado as tecnologias digitais, na esperança da sua contribuição para um melhor ensino das operações fundamentais." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "1a09714bfbb97c6f11271056a53df3e1.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:46" "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RODOLFO RODRIGUES DE PONTES" "autor_nome_curto" => "RODOLFO" "autor_email" => null "autor_ies" => null "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem" "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM" "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática" "edicao_ano" => 2011 "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011" "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png" "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00" "publicacao_id" => 2 "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem" "publicacao_codigo" => "2237-8444" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }