Este artigo relata a experiência do Projeto "Família na Escola: um olhar social para a inclusão", que busca promover o engajamento das famílias de alunos com deficiência no ambiente educacional, com especial atenção às que recebem suporte do Setor de Serviço Social em Unidades Educacionais da Rede Municipal de ensino da Campina Grande-PB. A metodologia do projeto visa proporcionar encontros presenciais com as famílias, visando fortalecer os vínculos na relação entre família e escola, além de promover o desenvolvimento pessoal, social e educacional dos alunos com deficiência, contando com a parceria da comunidade escolar, profissionais da educação e instituições parceiras. O projeto é desenvolvido pelo Assistente Social em parceria com a equipe pedagógica, a comunidade escolar e a rede socioassistencial, seguindo as diretrizes da Secretaria de Educação e demais legislações vigentes. É relevante destacar que o projeto proporciona um espaço de fala para as famílias, onde expressam suas inquietações, desafios e elogios, contribuindo para a vida escolar de seus filhos. Muitos deles demonstraram preocupação com o futuro e a saúde de seus filhos com deficiência, além de enfrentarem frustrações e ansiedade diante das dificuldades enfrentadas no cotidiano. No entanto, o projeto também revelou potencialidades nas famílias, como o uso de estratégias de adaptação, aceitação e percepções positivas em relação à deficiência. A maioria das famílias expressou satisfação com o projeto e os profissionais da escola e o desejo de contribuir para o melhor desenvolvimento de seus filhos.