AS TRÊS PARTES: EXPLORANDO AS FIGURAS PLANAS NA ESCOLA HEGÉSIPPO REIS
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 104669 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 2310 "inscrito_id" => 1688 "titulo" => "AS TRÊS PARTES: EXPLORANDO AS FIGURAS PLANAS NA ESCOLA HEGÉSIPPO REIS" "resumo" => "O artigo "As três partes: Explorando as figuras planas na escola Hegésippo Reis" aborda a necessidade de flexibilidade no planejamento educacional diante de desafios apresentados por uma turma dinâmica e um ambiente escolar singular. Reconhecendo que os planos iniciais nem sempre podem ser rígidamente seguidos, enfatiza a importância de se adaptar às necessidades e características individuais dos alunos. Durante a implementação do planejamento na oficina de matemática, foram criados recursos para serem apresentados na Semana da Matemática, visando tornar o ensino mais envolvente para os estudantes. Nesse contexto, o artigo sublinha a importância de embasar as práticas pedagógicas em princípios matemáticos sólidos. Com base nesses elementos, o estudo propõe uma abordagem que busca equilibrar a implementação do planejamento com a flexibilidade essencial para enfrentar os desafios da turma. O resultado é uma abordagem adaptável e eficaz na exploração de figuras planas na oficina de matemática, proporcionando uma experiência enriquecedora e segura para os alunos da Escola Hegésippo Reis. Em resumo, este artigo destaca como a flexibilidade e abordagens criativas podem enriquecer o ensino de figuras planas na matemática, promovendo uma aprendizagem significativa e envolvente para os alunos." "modalidade" => "Relato de Experiência" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID1688_TB2310_07102023094454.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "THANELLE FREIRE FERREIRA" "autor_nome_curto" => "THANELLE" "autor_email" => "thanelefreire@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 104669 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 2310 "inscrito_id" => 1688 "titulo" => "AS TRÊS PARTES: EXPLORANDO AS FIGURAS PLANAS NA ESCOLA HEGÉSIPPO REIS" "resumo" => "O artigo "As três partes: Explorando as figuras planas na escola Hegésippo Reis" aborda a necessidade de flexibilidade no planejamento educacional diante de desafios apresentados por uma turma dinâmica e um ambiente escolar singular. Reconhecendo que os planos iniciais nem sempre podem ser rígidamente seguidos, enfatiza a importância de se adaptar às necessidades e características individuais dos alunos. Durante a implementação do planejamento na oficina de matemática, foram criados recursos para serem apresentados na Semana da Matemática, visando tornar o ensino mais envolvente para os estudantes. Nesse contexto, o artigo sublinha a importância de embasar as práticas pedagógicas em princípios matemáticos sólidos. Com base nesses elementos, o estudo propõe uma abordagem que busca equilibrar a implementação do planejamento com a flexibilidade essencial para enfrentar os desafios da turma. O resultado é uma abordagem adaptável e eficaz na exploração de figuras planas na oficina de matemática, proporcionando uma experiência enriquecedora e segura para os alunos da Escola Hegésippo Reis. Em resumo, este artigo destaca como a flexibilidade e abordagens criativas podem enriquecer o ensino de figuras planas na matemática, promovendo uma aprendizagem significativa e envolvente para os alunos." "modalidade" => "Relato de Experiência" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID1688_TB2310_07102023094454.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "THANELLE FREIRE FERREIRA" "autor_nome_curto" => "THANELLE" "autor_email" => "thanelefreire@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }