Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

EXPLORANDO A CIÊNCIA AROMÁTICA: EXTRAÇÃO DE ÓLEOS ESSENCIAIS DE LAVANDA NA SALA DE RECURSOS

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 104091
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1668
    "inscrito_id" => 7898
    "titulo" => "EXPLORANDO A CIÊNCIA AROMÁTICA: EXTRAÇÃO DE ÓLEOS ESSENCIAIS DE LAVANDA NA SALA DE RECURSOS"
    "resumo" => "A extração de óleos essenciais de lavanda pode ser uma prática de ensino interessante para estudantes da sala de recursos multifuncionais, especialmente se adaptada para atender às necessidades específicas desses alunos. Essa atividade pode ser uma maneira envolvente e prática de explorar conceitos de química, biologia e botânica por meio do estudo do material vegetativo e da extração de óleos essenciais, enquanto também oferece oportunidades para desenvolver habilidades sensoriais especialmente através do olfato e cognitivas na prática, como observação, medição e trabalho em equipe. A educação especial, passa por todos os níveis etapas e modalidades, realizando o atendimento educacional especializado, que é voltado aos estudantes que possuem alguma dificuldade no convívio e no aprendizado, descobrindo qual a melhor metodologia a ser aplicada para cada situação."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID7898_TB1668_15112023213451.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GLAZIELE NEVES TAVARES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "Glaziele neves"
    "autor_email" => "glazi-neves@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 104091
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1668
    "inscrito_id" => 7898
    "titulo" => "EXPLORANDO A CIÊNCIA AROMÁTICA: EXTRAÇÃO DE ÓLEOS ESSENCIAIS DE LAVANDA NA SALA DE RECURSOS"
    "resumo" => "A extração de óleos essenciais de lavanda pode ser uma prática de ensino interessante para estudantes da sala de recursos multifuncionais, especialmente se adaptada para atender às necessidades específicas desses alunos. Essa atividade pode ser uma maneira envolvente e prática de explorar conceitos de química, biologia e botânica por meio do estudo do material vegetativo e da extração de óleos essenciais, enquanto também oferece oportunidades para desenvolver habilidades sensoriais especialmente através do olfato e cognitivas na prática, como observação, medição e trabalho em equipe. A educação especial, passa por todos os níveis etapas e modalidades, realizando o atendimento educacional especializado, que é voltado aos estudantes que possuem alguma dificuldade no convívio e no aprendizado, descobrindo qual a melhor metodologia a ser aplicada para cada situação."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID7898_TB1668_15112023213451.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GLAZIELE NEVES TAVARES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "Glaziele neves"
    "autor_email" => "glazi-neves@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

A extração de óleos essenciais de lavanda pode ser uma prática de ensino interessante para estudantes da sala de recursos multifuncionais, especialmente se adaptada para atender às necessidades específicas desses alunos. Essa atividade pode ser uma maneira envolvente e prática de explorar conceitos de química, biologia e botânica por meio do estudo do material vegetativo e da extração de óleos essenciais, enquanto também oferece oportunidades para desenvolver habilidades sensoriais especialmente através do olfato e cognitivas na prática, como observação, medição e trabalho em equipe. A educação especial, passa por todos os níveis etapas e modalidades, realizando o atendimento educacional especializado, que é voltado aos estudantes que possuem alguma dificuldade no convívio e no aprendizado, descobrindo qual a melhor metodologia a ser aplicada para cada situação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.