ORALIDADE EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE ASSÚ/RN.
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 103859 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 1400 "inscrito_id" => 5442 "titulo" => "ORALIDADE EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE ASSÚ/RN." "resumo" => "O presente trabalho investiga os alunos das turmas de 8°s anos da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues - Assú/RN, em relação a como se sentem ao usar a oralidade dentro de sala de aula durante as aulas de Língua Inglesa. As discussões estão voltadas para o eixo temático Processos de Ensino e Aprendizagem, que trata acerca de questões metodológicas e de prática docente, envolvendo assim, a oralidade como parte inerente a este processo. Como objetivo, pretende-se de modo geral analisar a possível relação entre questões relacionadas à segurança e insegurança dos alunos e o desenvolvimento da oralidade no ensino de Língua inglesa dos alunos de 8°s anos. Para tanto, buscou-se responder a seguinte indagação: Como o aluno se sente com o uso da oralidade nas aulas de língua inglesa? Como aporte teórico, apoiou-se nos estudos de Souza (2012), Rogers (1969) e Duarte (2004) acerca dos processos que facilitam ou dificultam a oralidade em Língua Inglesa na sala de aula. O corpus de pesquisa foi constituído a partir de enquetes aplicadas via WhatsApp junto aos alunos, com perguntas adaptadas de Souza (2012). Com base na análise dos instrumentos de coleta de dados, verificou-se que os sentimentos dos alunos em relação ao uso da oralidade dentro de sala de aula podem variar de acordo com a atitude do professor, o ambiente da sala de aula e as oportunidades de prática." "modalidade" => "Relato de Experiência" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID5442_TB1400_20112023235259.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÚLIA BEATRIZ DA SILVA FERNANDES" "autor_nome_curto" => "JÚLIA BEATRIZ" "autor_email" => "juliabeatrizsfernandes@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 103859 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 1400 "inscrito_id" => 5442 "titulo" => "ORALIDADE EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE ASSÚ/RN." "resumo" => "O presente trabalho investiga os alunos das turmas de 8°s anos da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues - Assú/RN, em relação a como se sentem ao usar a oralidade dentro de sala de aula durante as aulas de Língua Inglesa. As discussões estão voltadas para o eixo temático Processos de Ensino e Aprendizagem, que trata acerca de questões metodológicas e de prática docente, envolvendo assim, a oralidade como parte inerente a este processo. Como objetivo, pretende-se de modo geral analisar a possível relação entre questões relacionadas à segurança e insegurança dos alunos e o desenvolvimento da oralidade no ensino de Língua inglesa dos alunos de 8°s anos. Para tanto, buscou-se responder a seguinte indagação: Como o aluno se sente com o uso da oralidade nas aulas de língua inglesa? Como aporte teórico, apoiou-se nos estudos de Souza (2012), Rogers (1969) e Duarte (2004) acerca dos processos que facilitam ou dificultam a oralidade em Língua Inglesa na sala de aula. O corpus de pesquisa foi constituído a partir de enquetes aplicadas via WhatsApp junto aos alunos, com perguntas adaptadas de Souza (2012). Com base na análise dos instrumentos de coleta de dados, verificou-se que os sentimentos dos alunos em relação ao uso da oralidade dentro de sala de aula podem variar de acordo com a atitude do professor, o ambiente da sala de aula e as oportunidades de prática." "modalidade" => "Relato de Experiência" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID5442_TB1400_20112023235259.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÚLIA BEATRIZ DA SILVA FERNANDES" "autor_nome_curto" => "JÚLIA BEATRIZ" "autor_email" => "juliabeatrizsfernandes@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }