Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

PROJETO PIBID NA ESCOLA DO CAMPO ALBERTO WARDENSKI: ENTENDENDO A AGROECOLOGIA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 08: Formação inicial e continuada de professores
0 of 0
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 103531 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 1015 "inscrito_id" => 6953 "titulo" => "PROJETO PIBID NA ESCOLA DO CAMPO ALBERTO WARDENSKI: ENTENDENDO A AGROECOLOGIA" "resumo" => "Esse relato de experiência tem como objetivo socializar as atividades práticas pedagógicas supervisionadas durante o PIBID Educação do Campo, destacando os desafios e potencialidades da relação escola- universidade. O Projeto do PIBID: “Entendendo a Agroecologia”, conta com a participação de oito acadêmicos oriundos dos municípios de Canoinhas - SC, Monte Castelo – SC, Mafra – SC, Timbó Grande – SC, Antônio Olinto – PR e seis estudantes do Ensino Fundamental I (quarto ano) e onze estudantes do Ensino Fundamental II (sétimo ano) e o professor supervisor do PIBID, responsável por acompanhar as atividades dos bolsistas de iniciação à docência. O envolvimento do tema Agroecologia é considerado pertinente dentro de uma escola do campo. O projeto encontra-se em andamento e cabe à Unidade Escolar junto à supervisão do PIBID analisarem se os conceitos agroecológicos trabalhados, unidos à Matemática e Língua Portuguesa, estão contribuindo no rendimento escolar dos discentes e, consequentemente, na formação docente dos acadêmicos do PIBID.Esse relato de experiência tem como objetivo socializar as atividades práticas pedagógicas supervisionadas durante o PIBID Educação do Campo, destacando os desa" "modalidade" => "Relato de Experiência" "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID6953_TB1015_31082023181951.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SANDRO RICARDO KOCH" "autor_nome_curto" => "SANDRO" "autor_email" => "sandroricardokoch@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 103531 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 1015 "inscrito_id" => 6953 "titulo" => "PROJETO PIBID NA ESCOLA DO CAMPO ALBERTO WARDENSKI: ENTENDENDO A AGROECOLOGIA" "resumo" => "Esse relato de experiência tem como objetivo socializar as atividades práticas pedagógicas supervisionadas durante o PIBID Educação do Campo, destacando os desafios e potencialidades da relação escola- universidade. O Projeto do PIBID: “Entendendo a Agroecologia”, conta com a participação de oito acadêmicos oriundos dos municípios de Canoinhas - SC, Monte Castelo – SC, Mafra – SC, Timbó Grande – SC, Antônio Olinto – PR e seis estudantes do Ensino Fundamental I (quarto ano) e onze estudantes do Ensino Fundamental II (sétimo ano) e o professor supervisor do PIBID, responsável por acompanhar as atividades dos bolsistas de iniciação à docência. O envolvimento do tema Agroecologia é considerado pertinente dentro de uma escola do campo. O projeto encontra-se em andamento e cabe à Unidade Escolar junto à supervisão do PIBID analisarem se os conceitos agroecológicos trabalhados, unidos à Matemática e Língua Portuguesa, estão contribuindo no rendimento escolar dos discentes e, consequentemente, na formação docente dos acadêmicos do PIBID.Esse relato de experiência tem como objetivo socializar as atividades práticas pedagógicas supervisionadas durante o PIBID Educação do Campo, destacando os desa" "modalidade" => "Relato de Experiência" "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID6953_TB1015_31082023181951.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SANDRO RICARDO KOCH" "autor_nome_curto" => "SANDRO" "autor_email" => "sandroricardokoch@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Esse relato de experiência tem como objetivo socializar as atividades práticas pedagógicas supervisionadas durante o PIBID Educação do Campo, destacando os desafios e potencialidades da relação escola- universidade. O Projeto do PIBID: “Entendendo a Agroecologia”, conta com a participação de oito acadêmicos oriundos dos municípios de Canoinhas - SC, Monte Castelo – SC, Mafra – SC, Timbó Grande – SC, Antônio Olinto – PR e seis estudantes do Ensino Fundamental I (quarto ano) e onze estudantes do Ensino Fundamental II (sétimo ano) e o professor supervisor do PIBID, responsável por acompanhar as atividades dos bolsistas de iniciação à docência. O envolvimento do tema Agroecologia é considerado pertinente dentro de uma escola do campo. O projeto encontra-se em andamento e cabe à Unidade Escolar junto à supervisão do PIBID analisarem se os conceitos agroecológicos trabalhados, unidos à Matemática e Língua Portuguesa, estão contribuindo no rendimento escolar dos discentes e, consequentemente, na formação docente dos acadêmicos do PIBID.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.