Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

RELATO DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS DURANTE A REGÊNCIA DE CLASSE NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL DE MARÍLIA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 103242
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 661
    "inscrito_id" => 5607
    "titulo" => "RELATO DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS DURANTE A REGÊNCIA DE CLASSE NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL DE MARÍLIA"
    "resumo" => "O presente resumo tem como objetivo refletir, descrever e relatar as experiências adquiridas no decorrer da atividade realizada de regência de classe – aplicação de sequência didática vivenciadas pela graduanda de Licenciatura em Pedagogia que faz parte do programa Residência Pedagógica, idealizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Além disso, busca salientar os impactos positivos de se vivenciar a prática e a aproximação da sala de aula, bem como a oportunidade que o programa de Residência Pedagógica proporciona através dessa aproximação do graduando com a prática escolar é de grande contribuição para a formação inicial dos docentes. Através do relato das angústias, desafios e conquistas no processo de desenvolvimento da regência de classe, espera-se que possa ser transmitido o grande aprendizado e crescimento que pode ser alcançado a partir do momento em que a teoria é unida a prática. Assim posto, apesar dos desafios enfrentados, podemos afirmar que a experiência que vivenciamos através da realização da regência de classe foi de extrema importância e de grande contribuição para nossa formação."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID5607_TB661_20112023134542.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA LAURA SILVA PEIXOTO"
    "autor_nome_curto" => "Ana L. Peixoto"
    "autor_email" => "al.peixoto@unesp.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 103242
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 661
    "inscrito_id" => 5607
    "titulo" => "RELATO DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS DURANTE A REGÊNCIA DE CLASSE NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL DE MARÍLIA"
    "resumo" => "O presente resumo tem como objetivo refletir, descrever e relatar as experiências adquiridas no decorrer da atividade realizada de regência de classe – aplicação de sequência didática vivenciadas pela graduanda de Licenciatura em Pedagogia que faz parte do programa Residência Pedagógica, idealizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Além disso, busca salientar os impactos positivos de se vivenciar a prática e a aproximação da sala de aula, bem como a oportunidade que o programa de Residência Pedagógica proporciona através dessa aproximação do graduando com a prática escolar é de grande contribuição para a formação inicial dos docentes. Através do relato das angústias, desafios e conquistas no processo de desenvolvimento da regência de classe, espera-se que possa ser transmitido o grande aprendizado e crescimento que pode ser alcançado a partir do momento em que a teoria é unida a prática. Assim posto, apesar dos desafios enfrentados, podemos afirmar que a experiência que vivenciamos através da realização da regência de classe foi de extrema importância e de grande contribuição para nossa formação."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID5607_TB661_20112023134542.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA LAURA SILVA PEIXOTO"
    "autor_nome_curto" => "Ana L. Peixoto"
    "autor_email" => "al.peixoto@unesp.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

O presente resumo tem como objetivo refletir, descrever e relatar as experiências adquiridas no decorrer da atividade realizada de regência de classe – aplicação de sequência didática vivenciadas pela graduanda de Licenciatura em Pedagogia que faz parte do programa Residência Pedagógica, idealizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Além disso, busca salientar os impactos positivos de se vivenciar a prática e a aproximação da sala de aula, bem como a oportunidade que o programa de Residência Pedagógica proporciona através dessa aproximação do graduando com a prática escolar é de grande contribuição para a formação inicial dos docentes. Através do relato das angústias, desafios e conquistas no processo de desenvolvimento da regência de classe, espera-se que possa ser transmitido o grande aprendizado e crescimento que pode ser alcançado a partir do momento em que a teoria é unida a prática. Assim posto, apesar dos desafios enfrentados, podemos afirmar que a experiência que vivenciamos através da realização da regência de classe foi de extrema importância e de grande contribuição para nossa formação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.