Introdução: O envelhecimento populacional aumenta a prevalência de doenças crônicas em fase de terminalidade, tornando imperativo o treinamento de profissionais na área da medicina paliativa. Nesse cenário, os Cuidados Paliativos (CP) abordam a melhoria da qualidade de vida do paciente e de seus familiares diante de um agravo ou doença que ameace a vida. A literatura internacional mostra os benefícios desse aprendizado na medicina: melhor relação médico-paciente e com familiares, controle, empatia, respeito, atenção centrada na pessoa e aceitação da autonomia do paciente. Como ferramenta inovadora nesse âmbito, a simulação educacional em CP tem avançado e tem demonstrado sucesso potencial para novas oportunidades. Contudo, a integração dessas metodologias ainda é ínfima na educação médica. Método e Materiais: Refere-se a uma revisão integrativa partindo da pergunta norteadora: “Quais são os impactos das simulações de treinamento médico no ensino de CP?”. Para a busca da resposta, foram averiguadas as bases de dados: Pubmed e MEDLINE; utilizando os descritores "Cuidados Paliativos" AND "Treinamento em Simulação" AND "Médico". Resultados: Foram encontrados 9 artigos no PubMed e 37 na MEDLINE. Analisando critérios, o somatório final consistiu em 20 artigos. Destacou-se, na discussão, o uso de ferramentas como: feedback do participante, aplicação do Exame Clínico Objetivo Estruturado (OSCE) e o debriefing como maneiras de ratificar o uso da simulação com o objetivo da aquisição de habilidades comunicativas, melhoria na segurança profissional e melhor articulação de estratégias eficientes para os pacientes e seus familiares no que tange aos CP. Assim como, foram vistos entraves, exemplificando-se, principalmente: tempo gasto com as atividades, desempenho dos autores e déficit na aplicação dessas estratégias. Conclusão: Os impactos das simulações de treinamento em CP são, majoritariamente, positivos e devem ser incentivados a fim de fomentar habilidades necessárias no diálogo com o paciente e com seus familiares desde os primórdios da educação médica.