O presente trabalho analisou o Instagram como ferramenta educativa na prevenção de quedas da pessoa idosa, observando se o aplicativo pode ser eficiente ou não para este cenário. A metodologia aplicada constituiu de um estudo transversal com abordagem quantitativa e análise documental realizado por meio de postagens do Instagram contendo as seguintes hashtags #quedaidoso, #quedaidosorisco e #idososqueda, todas as postagens que abordam o assunto de caráter educativo para esse público citado, como também para cuidadores e parentes. Foram encontradas 70 publicações e destas 99% eram informações de imagens e vídeos, 97% das publicações eram de cunho profissional fisioterapêutico e 3% de cunho médico. O estudo promoveu analisar e questionar como o Instagram pode ter uma favorável contribuição educativa de prevenção a quedas nos idosos, quais profissionais estão intervindo nessas temáticas e como estão abordando. É preciso observar que a conclusão deste trabalho é benéfica, ao mostrar que a rede social pode ser um ótimo companheiro para ambas partes, tanto o profissional que pode repassar informações de diversas formas e podendo criar possíveis ideias de intervenções, como para o público-alvo que necessita daquela informação e que de certa forma vai ajudá-lo no seu bem-estar e uma melhor qualidade de vida da pessoa idosa.