O ensino de língua inglesa deve exercer um papel fundamental na formação acadêmica e profissional dos estudantes. No entanto, um grande desafio é incentivar a proficiência e a motivação dos estudantes nessa área. O presente estudo tem por objetivo apresentar uma proposta de projeto de intervenção pedagógica em língua inglesa, a fim de aprimorar a competência linguística dos estudantes e estimular o seu interesse e engajamento na aprendizagem do idioma. A proposta apresenta uma sequência didática baseada em atividades com uso de metodologia ativas e que despertam o interesse e a motivação do educando, protagonista do processo de ensino e aprendizagem. A proposta é baseada na teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel e na pedagogia e projetos. O ensino de língua inglesa tem se mostrado essencial para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes. No entanto, muitas vezes os métodos tradicionais de ensino não conseguem promover uma aprendizagem significativa e a proficiência dos alunos nesse idioma. O ensino inovador de inglês é uma abordagem educacional que busca proporcionar aos alunos experiências de aprendizagem envolventes e eficazes na língua inglesa. Esse método vai além do modelo tradicional de ensino baseado em livros didáticos e aulas expositivas, buscando explorar recursos tecnológicos, atividades práticas e interação social para promover um aprendizado mais dinâmico e significativo. Uma das principais características do ensino inovador de inglês é o uso de tecnologia como ferramenta educacional. Contudo, a realização de um projeto de intervenção pedagógica em língua inglesa proporciona uma abordagem inovadora e eficaz para o ensino e aprendizagem desse idioma.