PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM LÍNGUA INGLESA: DESAFIOS PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 100330 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 7508 "inscrito_id" => 3305 "titulo" => "PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM LÍNGUA INGLESA: DESAFIOS PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA" "resumo" => "O ensino de língua inglesa deve exercer um papel fundamental na formação acadêmica e profissional dos estudantes. No entanto, um grande desafio é incentivar a proficiência e a motivação dos estudantes nessa área. O presente estudo tem por objetivo apresentar uma proposta de projeto de intervenção pedagógica em língua inglesa, a fim de aprimorar a competência linguística dos estudantes e estimular o seu interesse e engajamento na aprendizagem do idioma. A proposta apresenta uma sequência didática baseada em atividades com uso de metodologia ativas e que despertam o interesse e a motivação do educando, protagonista do processo de ensino e aprendizagem. A proposta é baseada na teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel e na pedagogia e projetos. O ensino de língua inglesa tem se mostrado essencial para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes. No entanto, muitas vezes os métodos tradicionais de ensino não conseguem promover uma aprendizagem significativa e a proficiência dos alunos nesse idioma. O ensino inovador de inglês é uma abordagem educacional que busca proporcionar aos alunos experiências de aprendizagem envolventes e eficazes na língua inglesa. Esse método vai além do modelo tradicional de ensino baseado em livros didáticos e aulas expositivas, buscando explorar recursos tecnológicos, atividades práticas e interação social para promover um aprendizado mais dinâmico e significativo. Uma das principais características do ensino inovador de inglês é o uso de tecnologia como ferramenta educacional. Contudo, a realização de um projeto de intervenção pedagógica em língua inglesa proporciona uma abordagem inovadora e eficaz para o ensino e aprendizagem desse idioma." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID3305_TB7508_20062023232146.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:30" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATEUS LOPES DE FARIAS" "autor_nome_curto" => "MATEUS LOPES" "autor_email" => "mateusfarias513@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS (UNIFIP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 100330 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 7508 "inscrito_id" => 3305 "titulo" => "PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM LÍNGUA INGLESA: DESAFIOS PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA" "resumo" => "O ensino de língua inglesa deve exercer um papel fundamental na formação acadêmica e profissional dos estudantes. No entanto, um grande desafio é incentivar a proficiência e a motivação dos estudantes nessa área. O presente estudo tem por objetivo apresentar uma proposta de projeto de intervenção pedagógica em língua inglesa, a fim de aprimorar a competência linguística dos estudantes e estimular o seu interesse e engajamento na aprendizagem do idioma. A proposta apresenta uma sequência didática baseada em atividades com uso de metodologia ativas e que despertam o interesse e a motivação do educando, protagonista do processo de ensino e aprendizagem. A proposta é baseada na teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel e na pedagogia e projetos. O ensino de língua inglesa tem se mostrado essencial para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes. No entanto, muitas vezes os métodos tradicionais de ensino não conseguem promover uma aprendizagem significativa e a proficiência dos alunos nesse idioma. O ensino inovador de inglês é uma abordagem educacional que busca proporcionar aos alunos experiências de aprendizagem envolventes e eficazes na língua inglesa. Esse método vai além do modelo tradicional de ensino baseado em livros didáticos e aulas expositivas, buscando explorar recursos tecnológicos, atividades práticas e interação social para promover um aprendizado mais dinâmico e significativo. Uma das principais características do ensino inovador de inglês é o uso de tecnologia como ferramenta educacional. Contudo, a realização de um projeto de intervenção pedagógica em língua inglesa proporciona uma abordagem inovadora e eficaz para o ensino e aprendizagem desse idioma." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID3305_TB7508_20062023232146.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:30" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATEUS LOPES DE FARIAS" "autor_nome_curto" => "MATEUS LOPES" "autor_email" => "mateusfarias513@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS (UNIFIP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }