Objetivou-se com este artigo apresentar um breve panorama das produções acadêmicas (Estado da Arte) sobre os estilos de aprendizagem no Brasil. A presente pesquisa parte de um pequeno recorte de estudo do mestrado em Educação Profissional – PROFEPT do Instituto Federal de Educação Científica e Tecnológica do Estado de Rondônia-IFRO, Campus Calama. A pesquisa de cunho bibliográfico foi realizada a partir de busca no banco de dissertações/teses da CAPES. Nele buscamos pesquisas desenvolvidas no Brasil nos últimos 5 (cinco) anos referente a esta temática. Obtivemos como resultado da investigação 40 (quarenta) produções científicas sobre as temáticas supracitadas. No entanto destacamos, somente 16 (dezesseis) produções no campo da educação brasileira. Destas 13 (treze) são dissertações de mestrado e 03 (três) são teses de doutorado produzidas pelos autores Azevedo (2022), Alves (2021), Alves (2019), Brognoli (2017), Blanchet (2018), Calegari (2019), Costa (2016), Diógenes (2019), Jesus (2017), Lima (2018), Lemos (2019), Roza (2017), Souto (2022), Ramos (2019), Vecchia (2019), Wollinger (2017). Constatamos que apenas 01 (uma) pesquisa está relacionada com a Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Minas Gerais, e não encontramos pesquisas sobre esta temática na região norte do Brasil. Destaca-se uma gama de pesquisas na Educação superior e poucas realizadas na educação básica. Diante dos achados percebe-se a importância sobre a temática estudada com o intuito de analisar as contribuições e desafios para tornar mais assertivo o processo educacional a partir do conhecimento dos estilos de aprendizagem.