PRÁTICAS PEDAGOGICAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 89854 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3204 "inscrito_id" => 15118 "titulo" => "PRÁTICAS PEDAGOGICAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "resumo" => "O presente trabalho tem como tema as Práticas pedagógicas inovadoras na Educação de Jovens e Adultos: Um estudo sobre os avanços e desafios enfrentados pelos professores em sala de aula. O objetivo geral foi analisar as práticas pedagógicas inovadoras na educação de jovens e adultos, focando sobre os avanços e desafios enfrentados pelos professores em sala de aula. O objetivo geral foi analisar as práticas pedagógicas inovadoras na educação de jovens e adultos, focando sobre os avanços e desafios enfrentados pelos professores em sala de aula. A partir do objetivo geral determinamos como objetivos específicos: Analisar as práticas desenvolvidas e as dificuldades vivenciadas pelo professor dentro da sala de aula, examinar as metodologias que o professor de EJA tem utilizado para inovar em seu ensino e por último, observar a forma trabalhada pelos professores para atrair o interesse de seus alunos, evitar a evasão e diminuir as faltas constantes que os alunos de EJA tendem a ter. No processo de investigação foram feitas pesquisas teóricas e de campo. A pesquisa se baseou nos autores como: Paulo Freire, Haddad, Paiva, Di Pierro, Gil, Santana, Marcone, Lakatos e outros. Na pesquisa de campo foram usadas coletas de dados, questionários e roteiros de observação. O público alvo desta pesquisa foram professores da modalidade EJA de 1º e 2º ciclos, nomeadas de 6º A e 6º B. Desse modo, nossa pesquisa torna-se significativa por mostrar as dificuldades existentes na prática docente em EJA, a fim de auxiliar com informações aos órgãos responsáveis por essa modalidade de educação, com o intuito de melhorar a qualidade da Educação de Jovens e Adultos – EJA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID15118_TB3204_10082022200631.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JESSIKA ARAÚJO RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "JESSIKA" "autor_email" => "mariaelenaphb@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 89854 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3204 "inscrito_id" => 15118 "titulo" => "PRÁTICAS PEDAGOGICAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "resumo" => "O presente trabalho tem como tema as Práticas pedagógicas inovadoras na Educação de Jovens e Adultos: Um estudo sobre os avanços e desafios enfrentados pelos professores em sala de aula. O objetivo geral foi analisar as práticas pedagógicas inovadoras na educação de jovens e adultos, focando sobre os avanços e desafios enfrentados pelos professores em sala de aula. O objetivo geral foi analisar as práticas pedagógicas inovadoras na educação de jovens e adultos, focando sobre os avanços e desafios enfrentados pelos professores em sala de aula. A partir do objetivo geral determinamos como objetivos específicos: Analisar as práticas desenvolvidas e as dificuldades vivenciadas pelo professor dentro da sala de aula, examinar as metodologias que o professor de EJA tem utilizado para inovar em seu ensino e por último, observar a forma trabalhada pelos professores para atrair o interesse de seus alunos, evitar a evasão e diminuir as faltas constantes que os alunos de EJA tendem a ter. No processo de investigação foram feitas pesquisas teóricas e de campo. A pesquisa se baseou nos autores como: Paulo Freire, Haddad, Paiva, Di Pierro, Gil, Santana, Marcone, Lakatos e outros. Na pesquisa de campo foram usadas coletas de dados, questionários e roteiros de observação. O público alvo desta pesquisa foram professores da modalidade EJA de 1º e 2º ciclos, nomeadas de 6º A e 6º B. Desse modo, nossa pesquisa torna-se significativa por mostrar as dificuldades existentes na prática docente em EJA, a fim de auxiliar com informações aos órgãos responsáveis por essa modalidade de educação, com o intuito de melhorar a qualidade da Educação de Jovens e Adultos – EJA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID15118_TB3204_10082022200631.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JESSIKA ARAÚJO RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "JESSIKA" "autor_email" => "mariaelenaphb@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }