SOUSA, Joacileide Bezerra De et al.. Teorias e práticas do ensino de espanhol no brasil. Anais VIII CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2022. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/89651>. Acesso em: 22/12/2024 22:19
O presente texto tem como objetivo compreender as teorias e práticas do ensino de espanhol no Brasil desde o surgimento nos currículos educacionais. A história do Ensino de Língua Espanhola no Brasil se deu a partir de fatores econômicos, sociais e políticos. Com isso, vale atrelar que grandes momentos foram destaques para o Ensino dessa Língua nos currículos educacionais, provocando interesses em governos que consolidavam o ensino no país. Para melhor apresentar, faremos uma breve descrição desses momentos, dando relevância a inserção dessa disciplina e a implantação a partir de Leis e Decretos que autorizam o Ensino nas escolas públicas e privadas do Brasil. Falaremos também sobre a formação de professores de espanhol e sobre o estágio supervisionado no curso de Letras Espanhol.