CARACTERIZAÇÃO DA AUTOEFICÁCIA DO PROFESSOR NA INCLUSÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO AMAZONAS.
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 89357 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2624 "inscrito_id" => 14516 "titulo" => "CARACTERIZAÇÃO DA AUTOEFICÁCIA DO PROFESSOR NA INCLUSÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO AMAZONAS." "resumo" => "A autoeficácia do professor é um fator importante para a implementação efetiva de uma escola inclusiva. É, necessário que os professores se sintam capazes de ensinar estudantes com deficiência numa sala de aula comum. Dessa forma, a autoeficácia do professor é fundamental para o sucesso da educação inclusiva, bem como atitudes que devem ser positivas em relação à inclusão. Neste estudo iremos aplicar a tradução e adaptação da Escala de Eficácia do Professor para Práticas Inclusivas (TEIP), (SHARMA; LOREMAN; FORLIN, 2012), a versão brasileira é o resultado de traduções e retro traduções independentes, cuja síntese foi avaliada por um comitê de peritos, denominada Escala de Eficácia do Professor para Práticas Inclusivas (EEDPI). Neste estudo vamos verificar o nível de autoeficácia dos professores para as práticas inclusivas e se existe uma correlação positiva ou negativa entre a autoeficácia dos professores e a sua vontade de se envolverem em práticas pedagógicas inclusivas na sala de aula. Considerando que o desafio da diversidade na educação inclusiva é assegurar a melhoria das dificuldades e potencializar as competências de cada estudante, procurando alcançar o objetivo básico da educação, que é o de preparar os cidadãos para a vida. Esta luta é para que um dia as escolas não sejam divididas em escolas regulares ou inclusivas, mas apenas conhecidas como uma escola comum onde a diversidade da sua população estudantil é respeitada, reconhecendo que cada um aprende e se desenvolve de acordo com a sua condição humana." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID14516_TB2624_08082022154301.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSANGELICA SANCHEZ GUTIERREZ" "autor_nome_curto" => "ROSANGELICA" "autor_email" => "angelika1994.at@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 89357 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2624 "inscrito_id" => 14516 "titulo" => "CARACTERIZAÇÃO DA AUTOEFICÁCIA DO PROFESSOR NA INCLUSÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO AMAZONAS." "resumo" => "A autoeficácia do professor é um fator importante para a implementação efetiva de uma escola inclusiva. É, necessário que os professores se sintam capazes de ensinar estudantes com deficiência numa sala de aula comum. Dessa forma, a autoeficácia do professor é fundamental para o sucesso da educação inclusiva, bem como atitudes que devem ser positivas em relação à inclusão. Neste estudo iremos aplicar a tradução e adaptação da Escala de Eficácia do Professor para Práticas Inclusivas (TEIP), (SHARMA; LOREMAN; FORLIN, 2012), a versão brasileira é o resultado de traduções e retro traduções independentes, cuja síntese foi avaliada por um comitê de peritos, denominada Escala de Eficácia do Professor para Práticas Inclusivas (EEDPI). Neste estudo vamos verificar o nível de autoeficácia dos professores para as práticas inclusivas e se existe uma correlação positiva ou negativa entre a autoeficácia dos professores e a sua vontade de se envolverem em práticas pedagógicas inclusivas na sala de aula. Considerando que o desafio da diversidade na educação inclusiva é assegurar a melhoria das dificuldades e potencializar as competências de cada estudante, procurando alcançar o objetivo básico da educação, que é o de preparar os cidadãos para a vida. Esta luta é para que um dia as escolas não sejam divididas em escolas regulares ou inclusivas, mas apenas conhecidas como uma escola comum onde a diversidade da sua população estudantil é respeitada, reconhecendo que cada um aprende e se desenvolve de acordo com a sua condição humana." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID14516_TB2624_08082022154301.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSANGELICA SANCHEZ GUTIERREZ" "autor_nome_curto" => "ROSANGELICA" "autor_email" => "angelika1994.at@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }