A pandemia provocada pela Covid-19 ocasionou o cancelamento das aulas presenciais em 2020, com retornos parciais em 2021 e com retorno à presencialidade em 2022. Não houve uniformidade nas instituições de ensino brasileiras em relação à forma como as aulas deveriam ser conduzidas no período pandêmico. Cada escola buscou, dentro de suas possibilidades, dar continuidade às aulas, mediadas ou não pelas tecnologias digitais. Esse trabalho teve como objetivo analisar percepções de estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental sobre o ensino da Educação Física no período da pandemia de Covid-19. É uma pesquisa qualitativa e descritiva realizada com estudantes de duas escolas da rede municipal de ensino de um município do Vale do Taquari/RS/BRA. A coleta de informações ocorreu por meio de grupos de discussão com os estudantes e entrevistas com a equipe diretiva, realizadas em 2021. Constatou-se que nas aulas de Educação Física não foi trabalhada somente a dimensão conceitual pois a preocupação com o movimentar-se, o que associa-se a dimensão procedimental, se fez presente. Enquanto recursos utilizados, o uso de fotos e vídeos contribuiu para uma melhor compreensão das atividades realizadas. Contudo, na percepção dos alunos, a aula de Educação Física precisa da presença do professor, de feedback durante as atividades que realizam. Conclui-se que mesmo com a utilização de diferentes recursos digitais, eles não conseguem substituir a experiência presencial da aula de Educação Física e as trocas que ocorrem nas relações pedagógicas entre professores e alunos na escola.