Artigo Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-86901-66-5

DIÁLOGOS SOBRE GÊNERO E UM PANORAMA INICIAL DO PENSAR A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA COMO ESTRATÉGIA REFLEXIVA

Palavra-chaves: GÊNERO, DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, , Pôster (PO) ET 09 - Corpos, Gênero e Infâncias: Memórias, Lutas e Resistências na Educação Infantil
"2022-10-19 09:12:19" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 87508
    "edicao_id" => 297
    "trabalho_id" => 385
    "inscrito_id" => 1018
    "titulo" => "DIÁLOGOS SOBRE GÊNERO E UM PANORAMA INICIAL DO PENSAR A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA COMO ESTRATÉGIA REFLEXIVA"
    "resumo" => "TRATA-SE DE UMA DISCUSSÃO SOBRE OS RESULTADOS PARCIAIS DA MINHA PESQUISA DE MESTRADO, EM QUE ANALISO COMO AS QUESTÕES DE GÊNERO PERMEIAM AS EXPERIÊNCIAS DOCENTES, POR MEIO DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORAS (ES) DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SÃO PAULO. A ESTRATÉGIA METODOLÓGICA FOI O ENVIO PRÉVIO DE DOCUMENTAÇÕES PEDAGÓGICAS DO ACERVO PESSOAL DAS (OS) ENTREVISTADAS (OS), ALÉM DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS. O ESTUDO TEM COMO REFERENCIAL TEÓRICO OS ESTUDOS DE GÊNERO E OS DE EDUCAÇÃO INFANTIL. RESSALTO QUE O MOMENTO DA PESQUISA AINDA É DE COLETA DE DADOS, MAS JÁ SE FEZ POSSÍVEL PERCEBER MARCADORES COTIDIANOS DA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, QUE OPERAM COM E SOBRE AS DINÂMICAS DE GÊNERO DE ADULTAS (OS) E CRIANÇAS, ALÉM DE ALGUMAS ESTRATÉGIAS QUE ADOTADAS PARA AS VIVÊNCIAS COTIDIANAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 09 - Corpos, Gênero e Infâncias: Memórias, Lutas e Resistências na Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "GÊNERO, DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD4_SA115_ID1018_01082022212037.pdf"
    "created_at" => "2022-10-19 14:21:49"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA DE MARCHI PAGNUSSAT"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA"
    "autor_email" => "camilademarchi2410@gmail."
    "autor_ies" => "UNIFESP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19"
    "publicacao_id" => 94
    "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 87508
    "edicao_id" => 297
    "trabalho_id" => 385
    "inscrito_id" => 1018
    "titulo" => "DIÁLOGOS SOBRE GÊNERO E UM PANORAMA INICIAL DO PENSAR A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA COMO ESTRATÉGIA REFLEXIVA"
    "resumo" => "TRATA-SE DE UMA DISCUSSÃO SOBRE OS RESULTADOS PARCIAIS DA MINHA PESQUISA DE MESTRADO, EM QUE ANALISO COMO AS QUESTÕES DE GÊNERO PERMEIAM AS EXPERIÊNCIAS DOCENTES, POR MEIO DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORAS (ES) DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SÃO PAULO. A ESTRATÉGIA METODOLÓGICA FOI O ENVIO PRÉVIO DE DOCUMENTAÇÕES PEDAGÓGICAS DO ACERVO PESSOAL DAS (OS) ENTREVISTADAS (OS), ALÉM DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS. O ESTUDO TEM COMO REFERENCIAL TEÓRICO OS ESTUDOS DE GÊNERO E OS DE EDUCAÇÃO INFANTIL. RESSALTO QUE O MOMENTO DA PESQUISA AINDA É DE COLETA DE DADOS, MAS JÁ SE FEZ POSSÍVEL PERCEBER MARCADORES COTIDIANOS DA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, QUE OPERAM COM E SOBRE AS DINÂMICAS DE GÊNERO DE ADULTAS (OS) E CRIANÇAS, ALÉM DE ALGUMAS ESTRATÉGIAS QUE ADOTADAS PARA AS VIVÊNCIAS COTIDIANAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 09 - Corpos, Gênero e Infâncias: Memórias, Lutas e Resistências na Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "GÊNERO, DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD4_SA115_ID1018_01082022212037.pdf"
    "created_at" => "2022-10-19 14:21:49"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA DE MARCHI PAGNUSSAT"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA"
    "autor_email" => "camilademarchi2410@gmail."
    "autor_ies" => "UNIFESP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19"
    "publicacao_id" => 94
    "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de outubro de 2022

Resumo

TRATA-SE DE UMA DISCUSSÃO SOBRE OS RESULTADOS PARCIAIS DA MINHA PESQUISA DE MESTRADO, EM QUE ANALISO COMO AS QUESTÕES DE GÊNERO PERMEIAM AS EXPERIÊNCIAS DOCENTES, POR MEIO DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORAS (ES) DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SÃO PAULO. A ESTRATÉGIA METODOLÓGICA FOI O ENVIO PRÉVIO DE DOCUMENTAÇÕES PEDAGÓGICAS DO ACERVO PESSOAL DAS (OS) ENTREVISTADAS (OS), ALÉM DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS. O ESTUDO TEM COMO REFERENCIAL TEÓRICO OS ESTUDOS DE GÊNERO E OS DE EDUCAÇÃO INFANTIL. RESSALTO QUE O MOMENTO DA PESQUISA AINDA É DE COLETA DE DADOS, MAS JÁ SE FEZ POSSÍVEL PERCEBER MARCADORES COTIDIANOS DA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, QUE OPERAM COM E SOBRE AS DINÂMICAS DE GÊNERO DE ADULTAS (OS) E CRIANÇAS, ALÉM DE ALGUMAS ESTRATÉGIAS QUE ADOTADAS PARA AS VIVÊNCIAS COTIDIANAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.