O Brasil tem passado por mudanças demográficas sem precedentes nas últimas décadas, marcadas pelo rápido crescimento da população idosa. Atrelado a essas transformações, emergiu a pandemia da Covid-19 afetando os municípios brasileiros com um dos cenários mais devastadores em termos de mortes entre idosos, especialmente aqueles com doenças crônicas, a exemplo da hipertensão arterial. A avaliação dos serviços de saúde ofertados a este público pode ser uma das saídas para o melhor manejo dessa população. Desta forma, teve-se como objetivo avaliar a satisfação de idosos com hipertensão arterial na Atenção Primária a Saúde quanto aos serviços ofertados pelas equipes de saúde da família antes e durante a pandemia da Covid-19 no município de João Pessoa/PB. Para tanto foram utilizadas as dimensões “Enfoque na Família” e “Orientação para a Comunidade” do instrumento Primary Care Assessment Tool. Tratou-se de um estudo de base populacional, realizado por amostragem probabilística onde foram confrontados dados de idosos com hipertensão arterial nos anos de 2010 e 2022. Para os dois períodos os escores de satisfação foram classificados como insatisfatórios (<3) e as menores médias foram encontradas nos itens da dimensão Orientação para a Comunidade. Ocorreram decréscimos nos valores dos escores variando de -0,30 a -0,93 no período e ao comparar estatisticamente os escores de satisfação entre os anos foram encontradas diferenças significativas no teste U de Mann-Whitney nas dimensões família (p< 0,002) e comunidade (p< 0,007). Os resultados sugerem que a pandemia piorou a percepção dos idosos quanto à oferta de serviços avaliados nas dimensões estudadas, em especial na Orientação para a Comunidade. Os resultados fornecem elementos que podem ser utilizados para apoio das equipes de saúde da família na articulação da família e da comunidade no manejo da hipertensão arterial e como forma de avaliar o serviço prestado as pessoas idosas acompanhadas no município.