Artigo Anais V SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

ESTAGIO SUPERVISIONADO I: UM OLHAR VOLTADO PARA AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (DAS)

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, ALUNOS Comunicação Oral (CO) Estágios supervisionados nos cursos de licenciaturas: experiências e vivências no processo de formação
"2014-10-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8155
    "edicao_id" => 24
    "trabalho_id" => 104
    "inscrito_id" => 77
    "titulo" => "ESTAGIO SUPERVISIONADO I: UM OLHAR VOLTADO PARA AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (DAS)"
    "resumo" => "No presente trabalho observamos as principais dificuldades de aprendizagem dos alunos do pré I da Creche Criança Feliz no Município de Pau dos Ferros/RN, durante a regência do Estágio Supervisionado I. Como objetivo de apresentar possíveis hipóteses referente as Dificuldades de Aprendizagem - DA na sala da referida creche. Foram utilizados artigos científicos e livros para fundamentar a pesquisa bibliográfica, assim como a realização de pesquisas qualitativa e participativa. Na sala de aula buscamos observar o comportamento de determinados alunos, pois nos chamou atenção a forma que a professora conduzia a rotina de aula, mesmo sendo claro o comportamento diferenciado de alguns alunos. A fundamentação teórica utilizada advém de autores como Passerini (2007), Caldas (2013), Pimenta (2012), Lima (2004, Oliveira (2007), Minayo (1994) dentre outros. Para tanto realizamos observações na sala de aula, com atenção a aprendizagem das crianças e a prática da professora. O Estágio Supervisionado é importante para a aquisição da prática profissional, pois nesse período o aluno pode colocar em prática todo o conhecimento teórico que adquiriu durante a graduação. Como educadores em formação temos como obrigação pesquisar mais sobre as DAs e principalmente buscar novas formas de se trabalhar com crianças portadoras de tais dificuldade de forma que as mesmas sintam-se inseridas na escola e capazes de desenvolverem seu processo de ensino aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Estágios supervisionados nos cursos de licenciaturas: experiências e vivências no processo de formação"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO I, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, ALUNOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_23_09_2014_12_08_42_idinscrito_77_3bcd9d363c40a6181fc173d229f57959.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATA PAIVA DE FREITAS"
    "autor_nome_curto" => "RENATA PAIVA"
    "autor_email" => "renata18.love@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE- UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais V SETEPE"
    "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png"
    "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8155
    "edicao_id" => 24
    "trabalho_id" => 104
    "inscrito_id" => 77
    "titulo" => "ESTAGIO SUPERVISIONADO I: UM OLHAR VOLTADO PARA AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (DAS)"
    "resumo" => "No presente trabalho observamos as principais dificuldades de aprendizagem dos alunos do pré I da Creche Criança Feliz no Município de Pau dos Ferros/RN, durante a regência do Estágio Supervisionado I. Como objetivo de apresentar possíveis hipóteses referente as Dificuldades de Aprendizagem - DA na sala da referida creche. Foram utilizados artigos científicos e livros para fundamentar a pesquisa bibliográfica, assim como a realização de pesquisas qualitativa e participativa. Na sala de aula buscamos observar o comportamento de determinados alunos, pois nos chamou atenção a forma que a professora conduzia a rotina de aula, mesmo sendo claro o comportamento diferenciado de alguns alunos. A fundamentação teórica utilizada advém de autores como Passerini (2007), Caldas (2013), Pimenta (2012), Lima (2004, Oliveira (2007), Minayo (1994) dentre outros. Para tanto realizamos observações na sala de aula, com atenção a aprendizagem das crianças e a prática da professora. O Estágio Supervisionado é importante para a aquisição da prática profissional, pois nesse período o aluno pode colocar em prática todo o conhecimento teórico que adquiriu durante a graduação. Como educadores em formação temos como obrigação pesquisar mais sobre as DAs e principalmente buscar novas formas de se trabalhar com crianças portadoras de tais dificuldade de forma que as mesmas sintam-se inseridas na escola e capazes de desenvolverem seu processo de ensino aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Estágios supervisionados nos cursos de licenciaturas: experiências e vivências no processo de formação"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO I, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, ALUNOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_23_09_2014_12_08_42_idinscrito_77_3bcd9d363c40a6181fc173d229f57959.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATA PAIVA DE FREITAS"
    "autor_nome_curto" => "RENATA PAIVA"
    "autor_email" => "renata18.love@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE- UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais V SETEPE"
    "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png"
    "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de outubro de 2014

Resumo

No presente trabalho observamos as principais dificuldades de aprendizagem dos alunos do pré I da Creche Criança Feliz no Município de Pau dos Ferros/RN, durante a regência do Estágio Supervisionado I. Como objetivo de apresentar possíveis hipóteses referente as Dificuldades de Aprendizagem - DA na sala da referida creche. Foram utilizados artigos científicos e livros para fundamentar a pesquisa bibliográfica, assim como a realização de pesquisas qualitativa e participativa. Na sala de aula buscamos observar o comportamento de determinados alunos, pois nos chamou atenção a forma que a professora conduzia a rotina de aula, mesmo sendo claro o comportamento diferenciado de alguns alunos. A fundamentação teórica utilizada advém de autores como Passerini (2007), Caldas (2013), Pimenta (2012), Lima (2004, Oliveira (2007), Minayo (1994) dentre outros. Para tanto realizamos observações na sala de aula, com atenção a aprendizagem das crianças e a prática da professora. O Estágio Supervisionado é importante para a aquisição da prática profissional, pois nesse período o aluno pode colocar em prática todo o conhecimento teórico que adquiriu durante a graduação. Como educadores em formação temos como obrigação pesquisar mais sobre as DAs e principalmente buscar novas formas de se trabalhar com crianças portadoras de tais dificuldade de forma que as mesmas sintam-se inseridas na escola e capazes de desenvolverem seu processo de ensino aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.