Artigo Anais do XIV ENANPEGE

ANAIS de Evento

ISSN: 2175-8875

RELATÓRIO DO GT 01 - Geografia Escolar, Políticas Curriculares Neoliberais e Resistências

"2021-12-21" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 76837
    "edicao_id" => 165
    "trabalho_id" => null
    "inscrito_id" => null
    "titulo" => "RELATÓRIO DO GT 01 - Geografia Escolar, Políticas Curriculares Neoliberais e Resistências"
    "resumo" => "O GT 01 - Geografia Escolar, Políticas Curriculares Neoliberais e Resistências, contou com 35 trabalhos aprovados, dos quais 33 foram apresentados ao longo dos quatro dias de atividades. Como este foi o primeiro ano em que o GT foi instituído, acreditamos que tivemos grande inserção no campo da Educação geográfica e pudemos contar com a participação de professores pesquisadores de instituições de todas as regiões brasileiras, contabilizando 12 estados da federação. Além disso, tivemos a presença de um número significativo de professores da rede pública, que estão em sala de aula e também são pesquisadores na academia. Quadro que nos possibilitou ver um painel geral do país sobre as temáticas tratadas. O GT foi organizado para funcionar em quatro dias, para tanto, selecionamos uma temática para cada encontro, de modo a conjulgar trabalhos que discorressem acerca de questões correlatas. Concordamos que seria importante que todos os trabalhos apresentados fossem discutidos, assim as apresentações foram distribuídas em cada dia em dois blocos de cerca de 4 artigos, com um debate entre entres eles e outro no final, de modo a contemplar todos os participantes com apresentações e questionamentos."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "61aa7d2822072_03122021172512.pdf"
    "created_at" => "2021-12-03 17:25:12"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CAROLINA DE OLIVEIRA MARQUES"
    "autor_nome_curto" => null
    "autor_email" => "carol.geografia@hotmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-enanpege"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV ENANPEGE"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM GEOGRAFIA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enanpege/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60f5d8d603452_19072021165606.jpg"
    "data_publicacao" => "2021-12-21"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-14 14:13:51"
    "publicacao_id" => 79
    "publicacao_nome" => "Revista ENANPEGE"
    "publicacao_codigo" => "2175-8875"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 76837
    "edicao_id" => 165
    "trabalho_id" => null
    "inscrito_id" => null
    "titulo" => "RELATÓRIO DO GT 01 - Geografia Escolar, Políticas Curriculares Neoliberais e Resistências"
    "resumo" => "O GT 01 - Geografia Escolar, Políticas Curriculares Neoliberais e Resistências, contou com 35 trabalhos aprovados, dos quais 33 foram apresentados ao longo dos quatro dias de atividades. Como este foi o primeiro ano em que o GT foi instituído, acreditamos que tivemos grande inserção no campo da Educação geográfica e pudemos contar com a participação de professores pesquisadores de instituições de todas as regiões brasileiras, contabilizando 12 estados da federação. Além disso, tivemos a presença de um número significativo de professores da rede pública, que estão em sala de aula e também são pesquisadores na academia. Quadro que nos possibilitou ver um painel geral do país sobre as temáticas tratadas. O GT foi organizado para funcionar em quatro dias, para tanto, selecionamos uma temática para cada encontro, de modo a conjulgar trabalhos que discorressem acerca de questões correlatas. Concordamos que seria importante que todos os trabalhos apresentados fossem discutidos, assim as apresentações foram distribuídas em cada dia em dois blocos de cerca de 4 artigos, com um debate entre entres eles e outro no final, de modo a contemplar todos os participantes com apresentações e questionamentos."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "61aa7d2822072_03122021172512.pdf"
    "created_at" => "2021-12-03 17:25:12"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CAROLINA DE OLIVEIRA MARQUES"
    "autor_nome_curto" => null
    "autor_email" => "carol.geografia@hotmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-enanpege"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV ENANPEGE"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM GEOGRAFIA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enanpege/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60f5d8d603452_19072021165606.jpg"
    "data_publicacao" => "2021-12-21"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-14 14:13:51"
    "publicacao_id" => 79
    "publicacao_nome" => "Revista ENANPEGE"
    "publicacao_codigo" => "2175-8875"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de dezembro de 2021

Resumo

O GT 01 - Geografia Escolar, Políticas Curriculares Neoliberais e Resistências, contou com 35 trabalhos aprovados, dos quais 33 foram apresentados ao longo dos quatro dias de atividades. Como este foi o primeiro ano em que o GT foi instituído, acreditamos que tivemos grande inserção no campo da Educação geográfica e pudemos contar com a participação de professores pesquisadores de instituições de todas as regiões brasileiras, contabilizando 12 estados da federação. Além disso, tivemos a presença de um número significativo de professores da rede pública, que estão em sala de aula e também são pesquisadores na academia. Quadro que nos possibilitou ver um painel geral do país sobre as temáticas tratadas. O GT foi organizado para funcionar em quatro dias, para tanto, selecionamos uma temática para cada encontro, de modo a conjulgar trabalhos que discorressem acerca de questões correlatas. Concordamos que seria importante que todos os trabalhos apresentados fossem discutidos, assim as apresentações foram distribuídas em cada dia em dois blocos de cerca de 4 artigos, com um debate entre entres eles e outro no final, de modo a contemplar todos os participantes com apresentações e questionamentos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.