O REFERIDO ESTUDO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR ARTIGOS QUE CONTEXTUALIZAM A PRESENÇA DA EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL APLICADA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, VOLTADA À MELHORIA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE NO TRABALHO COM IDOSOS. TRATA-SE DE UMA REVISÃO DO TIPO NARRATIVA, NA QUAL, ANALISOU-SE ARTIGOS LIMITADOS AO IDIOMA PORTUGUÊS, UTILIZANDO PARA ISSO OS SEGUINTES DESCRITORES EM CIÊNCIAS E SAÚDE (DECS): EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL, ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, SAÚDE DO IDOSO, PROMOÇÃO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO EM SAÚDE. A PESQUISA FOI REALIZADA NAS BASES DE DADOS ELETRÔNICAS LILACS, SCIELO E GOOGLE SCHOLAR. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS COLABORATIVAS PARA A EFETIVIDADE DA EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL COM GRUPOS DE IDOSOS POR COLABORAR COM A PROMOÇÃO DA SAÚDE NESTA FASE DA VIDA, VISTO QUE O APOIO MÚTUO ENTRE PROFISSIONAIS E IDOSOS, BEM COMO A INTER RELAÇÃO DOS IDOSOS ATRAVÉS DAS METODOLOGIAS PARTICIPATIVAS SUBSIDIARAM MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA. NÃO OBSTANTE, AINDA SE FAZ DESAFIADOR A PRÁTICA DE EIP NO BRASIL, POIS, A FORMAÇÃO EM SAÚDE AINDA SE FAZ DE FORMA ISOLADA E MUITAS VEZES O MULTIPROFISSIONAL AINDA RESISTE EM CEDER PARA O INTERPROFISSIONAL OU ATÉ MESMO SÃO TIDOS ERRONEAMENTE COMO EQUIPARÁVEIS. EM SUMA, CONSTATA-SE A NECESSIDADE DE MUDANÇAS DESDE A FORMAÇÃO ACADÊMICA, À MEDIDA QUE O DESENVOLVIMENTO DA EIP MOSTRA-SE COMO UMA FERRAMENTA IMPORTANTE EM UMA PERSPECTIVA DE CUIDADO INTEGRAL DO USUÁRIO, TENDO EM VISTA QUE CORROBORA PARA A QUALIDADE DA ATENÇÃO À SAÚDE.