INTRODU??O: O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) ? UM TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO NEUROL?GICO QUE IMPLICA, GERALMENTE, NA DIFICULDADE DE INTERA??O E COMUNICA??O SOCIAL. NESSE SENTIDO, ? IMPORTANTE ANALISAR ESSA SITUA??O NO CONTEXTO EDUCACIONAL, TENDO EM VISTA QUE CRIAN?AS COM TEA DEVEM SER TRATADAS EM SUA INTEGRALIDADE, COM RESPEITO AOS SEUS LIMITES, POR?M, PROMOVENDO DESENVOLVIMENTO NEUROCOGNITIVO E DE SUAS HABILIDADES. OBJETIVO: ANALISAR A PRODU??O CIENT?FICA ACERCA DOS ASPECTOS DA INCLUS?O EDUCACIONAL DIRECIONADA ?S CRIAN?AS COM TEA. METODOLOGIA: REVIS?O INTEGRATIVA DA LITERATURA QUE BUSCOU ARTIGOS NO BANCO DE DADOS DA BIBLIOTECA VIRTUAL DE SA?DE (BVS), UTILIZANDO COMO DESCRITORES: ?AUTISMO INFANTIL? AND ?INCLUS?O EDUCACIONAL?, COM OS FILTROS ?TEXTO COMPLETO? E ?PORTUGU?S?. RESULTADOS: DOS 18 ARTIGOS ENCONTRADOS, EXCLU?RAM-SE 03 POR SEREM DUPLICADOS E 01 POR INCOMPATIBILIDADE COM O OBJETIVO DA PESQUISA, CONSTITUINDO UM CORPUS DE 14 ARTIGOS, SENDO OBSERVADOS 02 EIXOS TEM?TICOS: NECESSIDADE DE UMA FORMA??O ESPECIALIZADA POR PARTE DOS PROFESSORES PARA UMA EFICAZ ADEQUA??O DOS INSTRUMENTOS DE ENSINO E DOS AMBIENTES ESCOLARES E A IMPORT?NCIA DE UMA ATUA??O MULTIPROFISSIONAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIAN?AS COM TEA, SENDO A PRESEN?A DAS OBRAS NAS BASES DE DADOS LILACS E INDEX PSICOLOGIA. CONCLUS?O: TENDO EM VISTA A IMPORT?NCIA DE ATENDER POR COMPLETO AS NECESSIDADES DESSAS CRIAN?AS, ? V?LIDO DISCUTIR COMO PROPORCION?-LAS O DESENVOLVIMENTO DIANTE DOS SABERES DAS MAIS DIVERSAS MAT?RIAS E, SOBRETUDO, DIANTE DO CONV?VIO EM SOCIEDADE. DESSE MODO, CONCLUIU-SE QUE A ESPECIALIZA??O DOS EDUCADORES E A INTERA??O DOS PAIS COM A ESCOLA S?O FUNDAMENTAIS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO BIOPSICOSSOCIAL DESTAS CRIAN?AS.