Artigo Anais IV CONBRACIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ASPECTOS DA INCLUSÃO EDUCACIONAL DIRECIONADA ÀS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA

Palavra-chaves: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, INCLUSÃO EDUCACIONAL, REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA, , Artigo Completo AT 05 - Deficiência, Inclusão e Acessibilidade
"2020-12-09 17:55:44" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72127
    "edicao_id" => 146
    "trabalho_id" => 20
    "inscrito_id" => 356
    "titulo" => "ASPECTOS DA INCLUSÃO EDUCACIONAL DIRECIONADA ÀS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA"
    "resumo" => "INTRODU??O: O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) ? UM TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO NEUROL?GICO QUE IMPLICA, GERALMENTE, NA DIFICULDADE DE INTERA??O E COMUNICA??O SOCIAL. NESSE SENTIDO, ? IMPORTANTE ANALISAR ESSA SITUA??O NO CONTEXTO EDUCACIONAL, TENDO EM VISTA QUE CRIAN?AS COM TEA DEVEM SER TRATADAS EM SUA INTEGRALIDADE, COM RESPEITO AOS SEUS LIMITES, POR?M, PROMOVENDO DESENVOLVIMENTO NEUROCOGNITIVO E DE SUAS HABILIDADES. OBJETIVO: ANALISAR A PRODU??O CIENT?FICA ACERCA DOS ASPECTOS DA INCLUS?O EDUCACIONAL DIRECIONADA ?S CRIAN?AS COM TEA. METODOLOGIA: REVIS?O INTEGRATIVA DA LITERATURA QUE BUSCOU ARTIGOS NO BANCO DE DADOS DA BIBLIOTECA VIRTUAL DE SA?DE (BVS), UTILIZANDO COMO DESCRITORES: ?AUTISMO INFANTIL? AND ?INCLUS?O EDUCACIONAL?, COM OS FILTROS ?TEXTO COMPLETO? E ?PORTUGU?S?. RESULTADOS: DOS 18 ARTIGOS ENCONTRADOS, EXCLU?RAM-SE 03  POR SEREM DUPLICADOS E 01 POR INCOMPATIBILIDADE COM O OBJETIVO DA PESQUISA, CONSTITUINDO UM CORPUS DE 14 ARTIGOS, SENDO OBSERVADOS 02 EIXOS TEM?TICOS: NECESSIDADE DE UMA FORMA??O ESPECIALIZADA POR PARTE DOS PROFESSORES PARA UMA EFICAZ ADEQUA??O DOS INSTRUMENTOS DE ENSINO E DOS AMBIENTES ESCOLARES E A IMPORT?NCIA DE UMA ATUA??O MULTIPROFISSIONAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIAN?AS COM TEA, SENDO A PRESEN?A DAS OBRAS NAS BASES DE DADOS LILACS E INDEX PSICOLOGIA. CONCLUS?O: TENDO EM VISTA A IMPORT?NCIA DE ATENDER POR COMPLETO AS NECESSIDADES DESSAS CRIAN?AS, ? V?LIDO DISCUTIR COMO PROPORCION?-LAS O DESENVOLVIMENTO DIANTE DOS SABERES DAS MAIS DIVERSAS MAT?RIAS E, SOBRETUDO, DIANTE DO CONV?VIO EM SOCIEDADE. DESSE MODO, CONCLUIU-SE QUE A ESPECIALIZA??O DOS EDUCADORES E A INTERA??O DOS PAIS COM A ESCOLA S?O FUNDAMENTAIS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO BIOPSICOSSOCIAL DESTAS CRIAN?AS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05 - Deficiência, Inclusão e Acessibilidade"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, INCLUSÃO EDUCACIONAL, REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV135_MD1_SA5_ID356_29052020104717.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:06:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAELA MARIA MARTINS QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "RAFAELA QUEIROZ"
    "autor_email" => "rafaelammqueiroz@gmail.co"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-conbracis"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONBRACIS"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd2182f70902_10122020094431.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-09 17:55:44"
    "publicacao_id" => 29
    "publicacao_nome" => "Anais Conbracis"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72127
    "edicao_id" => 146
    "trabalho_id" => 20
    "inscrito_id" => 356
    "titulo" => "ASPECTOS DA INCLUSÃO EDUCACIONAL DIRECIONADA ÀS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA"
    "resumo" => "INTRODU??O: O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) ? UM TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO NEUROL?GICO QUE IMPLICA, GERALMENTE, NA DIFICULDADE DE INTERA??O E COMUNICA??O SOCIAL. NESSE SENTIDO, ? IMPORTANTE ANALISAR ESSA SITUA??O NO CONTEXTO EDUCACIONAL, TENDO EM VISTA QUE CRIAN?AS COM TEA DEVEM SER TRATADAS EM SUA INTEGRALIDADE, COM RESPEITO AOS SEUS LIMITES, POR?M, PROMOVENDO DESENVOLVIMENTO NEUROCOGNITIVO E DE SUAS HABILIDADES. OBJETIVO: ANALISAR A PRODU??O CIENT?FICA ACERCA DOS ASPECTOS DA INCLUS?O EDUCACIONAL DIRECIONADA ?S CRIAN?AS COM TEA. METODOLOGIA: REVIS?O INTEGRATIVA DA LITERATURA QUE BUSCOU ARTIGOS NO BANCO DE DADOS DA BIBLIOTECA VIRTUAL DE SA?DE (BVS), UTILIZANDO COMO DESCRITORES: ?AUTISMO INFANTIL? AND ?INCLUS?O EDUCACIONAL?, COM OS FILTROS ?TEXTO COMPLETO? E ?PORTUGU?S?. RESULTADOS: DOS 18 ARTIGOS ENCONTRADOS, EXCLU?RAM-SE 03  POR SEREM DUPLICADOS E 01 POR INCOMPATIBILIDADE COM O OBJETIVO DA PESQUISA, CONSTITUINDO UM CORPUS DE 14 ARTIGOS, SENDO OBSERVADOS 02 EIXOS TEM?TICOS: NECESSIDADE DE UMA FORMA??O ESPECIALIZADA POR PARTE DOS PROFESSORES PARA UMA EFICAZ ADEQUA??O DOS INSTRUMENTOS DE ENSINO E DOS AMBIENTES ESCOLARES E A IMPORT?NCIA DE UMA ATUA??O MULTIPROFISSIONAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIAN?AS COM TEA, SENDO A PRESEN?A DAS OBRAS NAS BASES DE DADOS LILACS E INDEX PSICOLOGIA. CONCLUS?O: TENDO EM VISTA A IMPORT?NCIA DE ATENDER POR COMPLETO AS NECESSIDADES DESSAS CRIAN?AS, ? V?LIDO DISCUTIR COMO PROPORCION?-LAS O DESENVOLVIMENTO DIANTE DOS SABERES DAS MAIS DIVERSAS MAT?RIAS E, SOBRETUDO, DIANTE DO CONV?VIO EM SOCIEDADE. DESSE MODO, CONCLUIU-SE QUE A ESPECIALIZA??O DOS EDUCADORES E A INTERA??O DOS PAIS COM A ESCOLA S?O FUNDAMENTAIS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO BIOPSICOSSOCIAL DESTAS CRIAN?AS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05 - Deficiência, Inclusão e Acessibilidade"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, INCLUSÃO EDUCACIONAL, REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV135_MD1_SA5_ID356_29052020104717.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:06:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAELA MARIA MARTINS QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "RAFAELA QUEIROZ"
    "autor_email" => "rafaelammqueiroz@gmail.co"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-conbracis"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONBRACIS"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd2182f70902_10122020094431.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-09 17:55:44"
    "publicacao_id" => 29
    "publicacao_nome" => "Anais Conbracis"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 09 de dezembro de 2020

Resumo

INTRODU??O: O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) ? UM TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO NEUROL?GICO QUE IMPLICA, GERALMENTE, NA DIFICULDADE DE INTERA??O E COMUNICA??O SOCIAL. NESSE SENTIDO, ? IMPORTANTE ANALISAR ESSA SITUA??O NO CONTEXTO EDUCACIONAL, TENDO EM VISTA QUE CRIAN?AS COM TEA DEVEM SER TRATADAS EM SUA INTEGRALIDADE, COM RESPEITO AOS SEUS LIMITES, POR?M, PROMOVENDO DESENVOLVIMENTO NEUROCOGNITIVO E DE SUAS HABILIDADES. OBJETIVO: ANALISAR A PRODU??O CIENT?FICA ACERCA DOS ASPECTOS DA INCLUS?O EDUCACIONAL DIRECIONADA ?S CRIAN?AS COM TEA. METODOLOGIA: REVIS?O INTEGRATIVA DA LITERATURA QUE BUSCOU ARTIGOS NO BANCO DE DADOS DA BIBLIOTECA VIRTUAL DE SA?DE (BVS), UTILIZANDO COMO DESCRITORES: ?AUTISMO INFANTIL? AND ?INCLUS?O EDUCACIONAL?, COM OS FILTROS ?TEXTO COMPLETO? E ?PORTUGU?S?. RESULTADOS: DOS 18 ARTIGOS ENCONTRADOS, EXCLU?RAM-SE 03 POR SEREM DUPLICADOS E 01 POR INCOMPATIBILIDADE COM O OBJETIVO DA PESQUISA, CONSTITUINDO UM CORPUS DE 14 ARTIGOS, SENDO OBSERVADOS 02 EIXOS TEM?TICOS: NECESSIDADE DE UMA FORMA??O ESPECIALIZADA POR PARTE DOS PROFESSORES PARA UMA EFICAZ ADEQUA??O DOS INSTRUMENTOS DE ENSINO E DOS AMBIENTES ESCOLARES E A IMPORT?NCIA DE UMA ATUA??O MULTIPROFISSIONAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIAN?AS COM TEA, SENDO A PRESEN?A DAS OBRAS NAS BASES DE DADOS LILACS E INDEX PSICOLOGIA. CONCLUS?O: TENDO EM VISTA A IMPORT?NCIA DE ATENDER POR COMPLETO AS NECESSIDADES DESSAS CRIAN?AS, ? V?LIDO DISCUTIR COMO PROPORCION?-LAS O DESENVOLVIMENTO DIANTE DOS SABERES DAS MAIS DIVERSAS MAT?RIAS E, SOBRETUDO, DIANTE DO CONV?VIO EM SOCIEDADE. DESSE MODO, CONCLUIU-SE QUE A ESPECIALIZA??O DOS EDUCADORES E A INTERA??O DOS PAIS COM A ESCOLA S?O FUNDAMENTAIS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO BIOPSICOSSOCIAL DESTAS CRIAN?AS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.