O PRESENTE TRABALHO REFERE-SE A UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL RAIMUNDO - EMMR, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE ÁGUA NOVA/RN, A FIM DE ANALISAR AS PERCEPÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NESTE ÂMBITO. A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – PNEA DISPÕE SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, TRAZ EM SEU ART. 1º QUE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ENVOLVE OS PROCESSOS POR MEIO DOS QUAIS O INDIVÍDUO E A COLETIVIDADE CONSTROEM VALORES SOCIAIS, CONHECIMENTOS, HABILIDADES, ATITUDES E COMPETÊNCIAS VOLTADAS PARA A CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, BEM DE USO COMUM DO POVO, ESSENCIAL À SADIA QUALIDADE DE VIDA E SUA SUSTENTABILIDADE. É TAMBÉM UM COMPONENTE ESSENCIAL E PERMANENTE DA EDUCAÇÃO NACIONAL, DEVENDO ESTAR PRESENTE, DE FORMA ARTICULADA, EM TODOS OS NÍVEIS E MODALIDADES DO PROCESSO EDUCATIVO, EM CARÁTER FORMAL E INFORMAL. A METODOLOGIA É CLASSIFICADA COMO DESCRITIVA E EXPLORATÓRIA, EM QUE POSSUI PLANEJAMENTO FLEXÍVEL, CUJO DESENVOLVIMENTO DO TEMA É FEITO SOB DIVERSOS ÂNGULOS E ASPECTOS, PARA ISSO É REALIZADO LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, ENTREVISTAS COM PESSOAS QUE TIVERAM EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS COM O PROBLEMA PESQUISADO E ANÁLISE.