NO ÂMBITO DAS DISCUSSÕES QUANTO À TRANSDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS (QUÍMICA/FÍSICA/BIOLOGIA) E MATEMÁTICA, SABE-SE QUE DENTRE AS REFERIDAS ÁREAS, DESTACA-SE A EXPERIMENTAÇÃO COMO FATOR CONVERGENTE PARA A SUA APRENDIZAGEM DE MANEIRA SIGNIFICATIVA. PARA TANTO, OPTOU-SE PELA PESQUISA-AÇÃO DE CARÁTER QUALITATIVO, COM AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS, AO TRABALHAR COM ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL MATO-GROSSENSE, DISPONDO-SE ADIANTE, PELA TEMÁTICA DO LANÇAMENTO DE FOGUETES, NO INTUITO DE ACALORAR AS DISCUSSÕES QUANTO ÀS POSSIBILIDADES E OBSTÁCULOS QUE A PRÁTICA DOCENTE ENFRENTA, DE MANEIRA TRANSDISCIPLINAR, UMA VEZ QUE ESTA PODE OCASIONAR EM MOTIVAÇÕES E INTERESSES DOS ESTUDANTES PARA COM AS CIÊNCIAS NATURAIS, ATRAVÉS DA ANÁLISE DE CONTEÚDOS E APROXIMAÇÕES DOS MESMOS – E DOS SEUS COTIDIANOS – PARA COM A FÍSICA/QUÍMICA/BIOLOGIA/MATEMÁTICA.