O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE RELATAR MINHAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, DURANTE O CURSO DE PEDAGOGIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG), CAMPUS CAJAZEIRAS - PB, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE É NO MOMENTO DO ESTÁGIO QUE O ALUNO ENTRA NA REALIDADE DA SUA PROFISSÃO, OFERTANDO PARA ELE GRANDES CONHECIMENTOS EM SUA ÁREA DE ATUAÇÃO. O ARTIGO TAMBÉM TEM COMO OBJETIVO RELATAR A IMPORTÂNCIA DESSA FASE PARA O DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA, COM ISSO, TROUXE AO MEU REFERENCIAL TEÓRICO E AOS RESULTADOS ALGUNS AUTORES IMPORTANTES QUE INFLUENCIAM PARA QUE ESSE PROCESSO ACONTEÇA DE MODO EFICAZ, COMO ALVES (2001), RODRIGUES (1976), KRAMER (2005), TAMBÉM LEGISLAÇÕES, TAIS COMO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, LEI DE DIRETRIZES E BASES, ENTRE OUTRAS FONTES.