ESTE TEXTO FOI CONSTRUÍDO DE MEMÓRIAS DE UMA VIVÊNCIA EXTENSIONISTA E CONSTRUCTOS A PARTIR DA REVISÃO DA
LITERATURA, ACERCA DE ELEMENTOS METODOLÓGICOS APRESENTADOS NO PROJETO ACOLHENDO MEMÓRIAS: ASSISTÊNCIA
MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE À INDIVÍDUOS IDOSOS, INDIVÍDUOS COM COMPROMETIMENTO COGNITIVO LEVE E DEMÊNCIAS E AOS CUIDADORES, REALIZADO ATRAVÉS DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI – FACISA/UFRN, DESDE 2016. APESAR DAS PUBLICAÇÕES JÁ EXISTENTES, TRATA-SE DE UMA ELABORAÇÃO E ABORDAGEM ATUAL, IDEALIZADA PARA REFLETIR SOBRE OS DESDOBRAMENTOS DA FORMAÇÃO EM SAÚDE A PARTIR DOS ELEMENTOS CONTIDOS NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E NA RELAÇÃO COM O IDOSO. ATRAVÉS DA INSERÇÃO NESTE PROJETO É POSSÍVEL IDENTIFICAR AS REPERCUSSÕES DESTA EXPERIÊNCIA PARA FORMAÇÃO DO FUTURO PROFISSIONAL DE SAÚDE, E OS CONTRIBUTOS QUE ESSA RELAÇÃO PODE
ESTABELECER PARA O IDOSO, SIMULTANEAMENTE. O PRESENTE RELATO VISA INVESTIGAR OS CONTRIBUTOS DAS EXPERIÊNCIAS
COM IDOSOS DO PROJETO DE EXTENSÃO ACOLHENDO MEMÓRIAS PARA A FORMAÇÃO EM SAÚDE; TENDO COMO OBJETIVOS
ESPECÍFICOS: ANALISAR A INTERDISCIPLINARIDADE E OUTROS ELEMENTOS (AUTONOMIA ESTUDANTIL, TROCA DE SABERES, RELAÇÃO
INTERGERACIONAL, ESCUTA E DIÁLOGO) CONTIDOS NAS DINÂMICAS DE GRUPO COM OS IDOSOS; APRESENTAR O PAPEL SOCIAL E
FORMATIVO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA CONSTRUÇÃO DE VÍNCULOS A PARTIR DA MUDANÇA DE POSTURAS DO FUTURO PROFISSIONAL DA SAÚDE. SABE-SE QUE INÚMEROS SÃO OS DESAFIOS PARA REORIENTAR A FORMAÇÃO EM SAÚDE, SOBRETUDO, CRIANDO PROPOSTAS PEDAGÓGICAS CAPAZES DE PROMOVER IMPACTOS POSITIVOS NAS PRÁTICAS ASSISTENCIAIS DIRECIONADAS AO IDOSO, DESSA FORMA, CONSIDERAMOS RELEVANTE APRESENTAR EXPERIÊNCIAS EXITOSAS QUE PODERÃO SER APLICADAS EM OUTROS CENÁRIOS E PROCESSOS EDUCATIVOS, EM OUTRAS REGIÕES DO PAÍS.