A partir das experiências vivenciadas na prática pedagógica dos Estágios Supervisionados nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental realizado no Curso de Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) ofertado pela UFAC, o presente trabalho tem como objetivo analisar as práticas e os saberes produzidos pelos(as) professores(as)-estagiários(as) e suas repercussões no trabalho escolar. Como aporte teórico as análises se assentam nos estudos de Pimenta (2006, 2010); Ponte (2006); Tardif (2002) dentre outros. A investigação é de abordagem qualitativa com caráter descritivo e analítico, utilizando-se de pesquisa de campo com a realização de entrevista semiestruturada para a coleta dos dados empíricos. As reflexões construídas ao longo da investigação revelaram que os professores(as)-estagiários(as) possuem saberes plurais, situados em sua realidade social e profissional, saberes estes advindos da história de vida, das relações que estabelecem a partir das suas experiências como docentes e vinculados ao contexto de trabalho em que os mesmos atuam no meio rural. Conclui-se que os Estágios Supervisionados oportunizaram momentos para que os(as) professores(as) pudessem reafirmar o saber e o saber fazer consagrados pelas suas experiências e de reflexão sobre a prática pedagógica e a identidade profissional, bem como também questionar práticas já cristalizadas.