Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

PLATAFORMA VIRTUAL PARA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA FUNDAMENTADA NO LIVRO “AMERICAN HEADWAY”

Palavra-chaves: APRENDIZADO, LINGUAGENS, CIBERESPAÇO Pôster (PO) INTERDISCIPLINAR
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 50072
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 359
    "inscrito_id" => 2141
    "titulo" => "PLATAFORMA VIRTUAL PARA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA FUNDAMENTADA NO LIVRO “AMERICAN HEADWAY”"
    "resumo" => """
      Um fato inegável é a presença da tecnologia no nosso cotidiano, essa presença aparece mais diversos âmbitos, especialmente, no meio acadêmico e educacional. O quadro negro e o giz, por exemplo, estão abandonando cada vez mais as salas de aula, e até mesmo esse ambiente está sendo substituído por vídeo aulas que permitem um ensino a distância. \r\n
      Essa realidade, nos atenta a uma educação mais colaborativa, aonde o professor não irá apenas repassar os seus conhecimentos de maneira expositiva, mas, dará ao aluno oportunidade de explorar, por meio das ferramentas tecnológicas, o grande número de informação ao qual estamos inseridos constantemente. Desse modo, é de extrema importância, que o professor, se adapte as mudanças tecnológicas e implante-as na sua metodologia de ensino, de forma que não apenas tenha intuito de transferir conhecimento, mas também crie possibilidades para que o aluno possa criá-lo e construí-lo.\r\n
      Diante disso, e a partir das nossas próprias experiências em sala de aula com o ensino da língua inglesa, observamos a necessidade de meios que possibilitassem um maior interesse dos alunos com a disciplina que exige certo grau de dinamismo. Assim, buscamos trazer o livro que utilizávamos em classe, para uma realidade virtual, ao qual os alunos conhecem muito bem, pois estão inseridos na internet praticamente metade de seus dias. Com isso, desenvolvemos o site e tentamos estabelecer uma relação entre o ciberespaço defendido pelo filósofo Francês Pierre Lévy e o processo de ensino-aprendizagem, levando em consideração a importância que a língua inglesa tem em nossas vidas atualmente.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "INTERDISCIPLINAR"
    "palavra_chave" => "APRENDIZADO, LINGUAGENS, CIBERESPAÇO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA74_ID2141_11092017213202.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:37"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA FERREIRA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "juholiveira839@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 50072
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 359
    "inscrito_id" => 2141
    "titulo" => "PLATAFORMA VIRTUAL PARA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA FUNDAMENTADA NO LIVRO “AMERICAN HEADWAY”"
    "resumo" => """
      Um fato inegável é a presença da tecnologia no nosso cotidiano, essa presença aparece mais diversos âmbitos, especialmente, no meio acadêmico e educacional. O quadro negro e o giz, por exemplo, estão abandonando cada vez mais as salas de aula, e até mesmo esse ambiente está sendo substituído por vídeo aulas que permitem um ensino a distância. \r\n
      Essa realidade, nos atenta a uma educação mais colaborativa, aonde o professor não irá apenas repassar os seus conhecimentos de maneira expositiva, mas, dará ao aluno oportunidade de explorar, por meio das ferramentas tecnológicas, o grande número de informação ao qual estamos inseridos constantemente. Desse modo, é de extrema importância, que o professor, se adapte as mudanças tecnológicas e implante-as na sua metodologia de ensino, de forma que não apenas tenha intuito de transferir conhecimento, mas também crie possibilidades para que o aluno possa criá-lo e construí-lo.\r\n
      Diante disso, e a partir das nossas próprias experiências em sala de aula com o ensino da língua inglesa, observamos a necessidade de meios que possibilitassem um maior interesse dos alunos com a disciplina que exige certo grau de dinamismo. Assim, buscamos trazer o livro que utilizávamos em classe, para uma realidade virtual, ao qual os alunos conhecem muito bem, pois estão inseridos na internet praticamente metade de seus dias. Com isso, desenvolvemos o site e tentamos estabelecer uma relação entre o ciberespaço defendido pelo filósofo Francês Pierre Lévy e o processo de ensino-aprendizagem, levando em consideração a importância que a língua inglesa tem em nossas vidas atualmente.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "INTERDISCIPLINAR"
    "palavra_chave" => "APRENDIZADO, LINGUAGENS, CIBERESPAÇO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA74_ID2141_11092017213202.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:37"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA FERREIRA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "juholiveira839@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

Um fato inegável é a presença da tecnologia no nosso cotidiano, essa presença aparece mais diversos âmbitos, especialmente, no meio acadêmico e educacional. O quadro negro e o giz, por exemplo, estão abandonando cada vez mais as salas de aula, e até mesmo esse ambiente está sendo substituído por vídeo aulas que permitem um ensino a distância. Essa realidade, nos atenta a uma educação mais colaborativa, aonde o professor não irá apenas repassar os seus conhecimentos de maneira expositiva, mas, dará ao aluno oportunidade de explorar, por meio das ferramentas tecnológicas, o grande número de informação ao qual estamos inseridos constantemente. Desse modo, é de extrema importância, que o professor, se adapte as mudanças tecnológicas e implante-as na sua metodologia de ensino, de forma que não apenas tenha intuito de transferir conhecimento, mas também crie possibilidades para que o aluno possa criá-lo e construí-lo. Diante disso, e a partir das nossas próprias experiências em sala de aula com o ensino da língua inglesa, observamos a necessidade de meios que possibilitassem um maior interesse dos alunos com a disciplina que exige certo grau de dinamismo. Assim, buscamos trazer o livro que utilizávamos em classe, para uma realidade virtual, ao qual os alunos conhecem muito bem, pois estão inseridos na internet praticamente metade de seus dias. Com isso, desenvolvemos o site e tentamos estabelecer uma relação entre o ciberespaço defendido pelo filósofo Francês Pierre Lévy e o processo de ensino-aprendizagem, levando em consideração a importância que a língua inglesa tem em nossas vidas atualmente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.