Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

JOGOS TEATRAIS COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM DA DANÇA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Palavra-chaves: DANCA, PESSOA COM DEFICIENCIA, JOGOS TEATRAIS, LUDICIDADE Comunicação Oral (CO) GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44754
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 38
    "inscrito_id" => 315
    "titulo" => "JOGOS TEATRAIS COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM DA DANÇA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DA DANÇA COMO CONTRIBUIÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA , AMPLIANDO CONHECIMENTOS SOBRE O CORPO EM MOVIMENTO, COM SUAS INFINITAS POSSIBILIDADES, BENEFÍCIOS EMOCIONAIS, SOCIAIS E CULTURAIS. p PROCESSO METODOLÓGICO SE DEU NA OFICINA DE REABILITAÇÃO EM DANÇA DA FUNAD(Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência), NO QUAL ATUO COMO PROFESSORA DE DANÇA, FOI CAMPO DE PESQUISA PARA AS DISCIPLINAS DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS III E IV DO CURSO DE LICENCIATURA EM DANÇA DA UFPB- (UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA), ONDE UTILIZANDO OS JOGOS TEATRAIS, CONHECIDO COM DESIGNAÇÃO DOS JOGOS IMPROVISACIONAIS , O QUAL FOI DESENVOLVIDO PELA DIRETORA TEATRAL VIOLA SPOLIN NO ANO DE 1963. TEM COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO  A LUDICIDADE, PARA FACILITAR A METODOLOGIA ENSINO APRENDIZAGEM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "palavra_chave" => "DANCA, PESSOA COM DEFICIENCIA, JOGOS TEATRAIS, LUDICIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD2_SA6_ID315_05042018112803.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELLE CHRISTINE DE ARAGÃO CALDAS"
    "autor_nome_curto" => "DANIELLE"
    "autor_email" => "dandajp@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44754
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 38
    "inscrito_id" => 315
    "titulo" => "JOGOS TEATRAIS COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM DA DANÇA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DA DANÇA COMO CONTRIBUIÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA , AMPLIANDO CONHECIMENTOS SOBRE O CORPO EM MOVIMENTO, COM SUAS INFINITAS POSSIBILIDADES, BENEFÍCIOS EMOCIONAIS, SOCIAIS E CULTURAIS. p PROCESSO METODOLÓGICO SE DEU NA OFICINA DE REABILITAÇÃO EM DANÇA DA FUNAD(Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência), NO QUAL ATUO COMO PROFESSORA DE DANÇA, FOI CAMPO DE PESQUISA PARA AS DISCIPLINAS DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS III E IV DO CURSO DE LICENCIATURA EM DANÇA DA UFPB- (UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA), ONDE UTILIZANDO OS JOGOS TEATRAIS, CONHECIDO COM DESIGNAÇÃO DOS JOGOS IMPROVISACIONAIS , O QUAL FOI DESENVOLVIDO PELA DIRETORA TEATRAL VIOLA SPOLIN NO ANO DE 1963. TEM COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO  A LUDICIDADE, PARA FACILITAR A METODOLOGIA ENSINO APRENDIZAGEM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "palavra_chave" => "DANCA, PESSOA COM DEFICIENCIA, JOGOS TEATRAIS, LUDICIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD2_SA6_ID315_05042018112803.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELLE CHRISTINE DE ARAGÃO CALDAS"
    "autor_nome_curto" => "DANIELLE"
    "autor_email" => "dandajp@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DA DANÇA COMO CONTRIBUIÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA , AMPLIANDO CONHECIMENTOS SOBRE O CORPO EM MOVIMENTO, COM SUAS INFINITAS POSSIBILIDADES, BENEFÍCIOS EMOCIONAIS, SOCIAIS E CULTURAIS. p PROCESSO METODOLÓGICO SE DEU NA OFICINA DE REABILITAÇÃO EM DANÇA DA FUNAD(Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência), NO QUAL ATUO COMO PROFESSORA DE DANÇA, FOI CAMPO DE PESQUISA PARA AS DISCIPLINAS DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS III E IV DO CURSO DE LICENCIATURA EM DANÇA DA UFPB- (UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA), ONDE UTILIZANDO OS JOGOS TEATRAIS, CONHECIDO COM DESIGNAÇÃO DOS JOGOS IMPROVISACIONAIS , O QUAL FOI DESENVOLVIDO PELA DIRETORA TEATRAL VIOLA SPOLIN NO ANO DE 1963. TEM COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO A LUDICIDADE, PARA FACILITAR A METODOLOGIA ENSINO APRENDIZAGEM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.