O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DA DANÇA COMO CONTRIBUIÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA , AMPLIANDO CONHECIMENTOS SOBRE O CORPO EM MOVIMENTO, COM SUAS INFINITAS POSSIBILIDADES, BENEFÍCIOS EMOCIONAIS, SOCIAIS E CULTURAIS. p PROCESSO METODOLÓGICO SE DEU NA OFICINA DE REABILITAÇÃO EM DANÇA DA FUNAD(Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência), NO QUAL ATUO COMO PROFESSORA DE DANÇA, FOI CAMPO DE PESQUISA PARA AS DISCIPLINAS DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS III E IV DO CURSO DE LICENCIATURA EM DANÇA DA UFPB- (UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA), ONDE UTILIZANDO OS JOGOS TEATRAIS, CONHECIDO COM DESIGNAÇÃO DOS JOGOS IMPROVISACIONAIS , O QUAL FOI DESENVOLVIDO PELA DIRETORA TEATRAL VIOLA SPOLIN NO ANO DE 1963. TEM COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO A LUDICIDADE, PARA FACILITAR A METODOLOGIA ENSINO APRENDIZAGEM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.