Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A FORMAÇÃO DOCENTE E AS NOVAS MÍDIAS TECNOLÓGICAS

Palavra-chaves: ESCOLA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES., MÍDIAS TECNOLÓGICAS. Comunicação Oral (CO) GT-09 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44236
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 68
    "inscrito_id" => 916
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DOCENTE E AS NOVAS MÍDIAS TECNOLÓGICAS"
    "resumo" => "As novas mídias tecnológicas que vem sendo inseridas na escola,implica numa nova concepção da ação e da estrutura da escola e dos programas que promovem a formação inicial e continuada do professor. Educar na era tecnológica, envolve uma formação consistente que prepare o professor para saber mediar os conhecimentos e os benefícios   que a internet pode oferecer de modo ético e consciente.Sendo assim, considerando a relevância desse campo de pesquisa, esse artigo trata de uma pesquisa bibliográfica sobre a problemática que envolve o uso das novas mídias tecnológicas e a formação inicial e continuada do professor frente ao contexto tecnológico.Deste modo, esse estudo tem como objetivo discutir os desafios do professor em trabalhar   com as tecnologias presentes na sala de aula, sem deixar de lado a formação crítica e participativa do estudante. Diante disso, sinaliza-se que as novas mídias tecnologias presentes na sala de aula fornecem uma gama de recursos que melhoram a qualidade do ensino, contudo, precisa estar atrelado sobre o olhar crítico do professor por meio de uma boa formação acadêmica pautada na ótica da inclusão digital."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-09 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "ESCOLA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES., MÍDIAS TECNOLÓGICAS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA9_ID916_09052018153851.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WALKIRIA DE FATIMA TAVARES DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "WALKIRIA"
    "autor_email" => "walkiriafatima@hotmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44236
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 68
    "inscrito_id" => 916
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DOCENTE E AS NOVAS MÍDIAS TECNOLÓGICAS"
    "resumo" => "As novas mídias tecnológicas que vem sendo inseridas na escola,implica numa nova concepção da ação e da estrutura da escola e dos programas que promovem a formação inicial e continuada do professor. Educar na era tecnológica, envolve uma formação consistente que prepare o professor para saber mediar os conhecimentos e os benefícios   que a internet pode oferecer de modo ético e consciente.Sendo assim, considerando a relevância desse campo de pesquisa, esse artigo trata de uma pesquisa bibliográfica sobre a problemática que envolve o uso das novas mídias tecnológicas e a formação inicial e continuada do professor frente ao contexto tecnológico.Deste modo, esse estudo tem como objetivo discutir os desafios do professor em trabalhar   com as tecnologias presentes na sala de aula, sem deixar de lado a formação crítica e participativa do estudante. Diante disso, sinaliza-se que as novas mídias tecnologias presentes na sala de aula fornecem uma gama de recursos que melhoram a qualidade do ensino, contudo, precisa estar atrelado sobre o olhar crítico do professor por meio de uma boa formação acadêmica pautada na ótica da inclusão digital."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-09 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "ESCOLA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES., MÍDIAS TECNOLÓGICAS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA9_ID916_09052018153851.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WALKIRIA DE FATIMA TAVARES DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "WALKIRIA"
    "autor_email" => "walkiriafatima@hotmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

As novas mídias tecnológicas que vem sendo inseridas na escola,implica numa nova concepção da ação e da estrutura da escola e dos programas que promovem a formação inicial e continuada do professor. Educar na era tecnológica, envolve uma formação consistente que prepare o professor para saber mediar os conhecimentos e os benefícios que a internet pode oferecer de modo ético e consciente.Sendo assim, considerando a relevância desse campo de pesquisa, esse artigo trata de uma pesquisa bibliográfica sobre a problemática que envolve o uso das novas mídias tecnológicas e a formação inicial e continuada do professor frente ao contexto tecnológico.Deste modo, esse estudo tem como objetivo discutir os desafios do professor em trabalhar com as tecnologias presentes na sala de aula, sem deixar de lado a formação crítica e participativa do estudante. Diante disso, sinaliza-se que as novas mídias tecnologias presentes na sala de aula fornecem uma gama de recursos que melhoram a qualidade do ensino, contudo, precisa estar atrelado sobre o olhar crítico do professor por meio de uma boa formação acadêmica pautada na ótica da inclusão digital.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.