A EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO – AH/S: CONCEPÇÕES E CONCEITOS NA FORMAÇÃO DOCENTE
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 44215 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 252 "inscrito_id" => 2222 "titulo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO – AH/S: CONCEPÇÕES E CONCEITOS NA FORMAÇÃO DOCENTE" "resumo" => "O presente artigo trata à respeito das AH/S e tem como objetivo principal apresentar um breve ensaio teórico do tema e seu impacto na formação docente na educação básica. Esse estudo se justifica pela necessidade de conhecer teoricamente a temática estudada e também permitir que tais concepções contribuam de maneira efetiva para aqueles que são considerados os principais atuantes do espaço escolar: educadores e educandos. A metodologia de estudo utilizada consistiu em uma pesquisa de natureza bibliográfica fundamentada principalmente em autores como Gardener (1994) Brasil(2010) e Renzuli(1979) dentre outros. Os estudos vêm considerar um dos mais recentes interesses da sociedade: a educação inclusiva. A importância deste assunto reside no fato de que os processos educativos e acompanhamento das AH/S são conhecidas nos estudos educacionais e mesmo assim o termo é incipiente na bibliografia da politicas educacionais. Nesse sentido, marcado pela educação inclusiva, exige-se dos profissionais uma postura mais dinâmica, inovadora e criativa, tendo como base um aperfeiçoamento de modo contínuo. A educação deixa de ser verificadora para ser um processo natural e necessário para direcionar todo o aprendizado, motivando o aluno de AH/S a uma constante vontade de aprender a aprender." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, ALTAS HABILIDADES, INCLUSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA6_ID2222_16072018234624.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA REZENDE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "CAMILA REZENDE OLIVEIRA" "autor_email" => "milarezendeoliveira@gmail" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 44215 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 252 "inscrito_id" => 2222 "titulo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO – AH/S: CONCEPÇÕES E CONCEITOS NA FORMAÇÃO DOCENTE" "resumo" => "O presente artigo trata à respeito das AH/S e tem como objetivo principal apresentar um breve ensaio teórico do tema e seu impacto na formação docente na educação básica. Esse estudo se justifica pela necessidade de conhecer teoricamente a temática estudada e também permitir que tais concepções contribuam de maneira efetiva para aqueles que são considerados os principais atuantes do espaço escolar: educadores e educandos. A metodologia de estudo utilizada consistiu em uma pesquisa de natureza bibliográfica fundamentada principalmente em autores como Gardener (1994) Brasil(2010) e Renzuli(1979) dentre outros. Os estudos vêm considerar um dos mais recentes interesses da sociedade: a educação inclusiva. A importância deste assunto reside no fato de que os processos educativos e acompanhamento das AH/S são conhecidas nos estudos educacionais e mesmo assim o termo é incipiente na bibliografia da politicas educacionais. Nesse sentido, marcado pela educação inclusiva, exige-se dos profissionais uma postura mais dinâmica, inovadora e criativa, tendo como base um aperfeiçoamento de modo contínuo. A educação deixa de ser verificadora para ser um processo natural e necessário para direcionar todo o aprendizado, motivando o aluno de AH/S a uma constante vontade de aprender a aprender." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, ALTAS HABILIDADES, INCLUSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA6_ID2222_16072018234624.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA REZENDE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "CAMILA REZENDE OLIVEIRA" "autor_email" => "milarezendeoliveira@gmail" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }