Artigo Anais III CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – UPE/ PETROLINA

Palavra-chaves: LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA, FORMAÇÃO INICIAL, LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Pôster (PO) AT 01 - Pesquisa e Ensino da Matemática
0 of 0
"2018-07-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 42826 "edicao_id" => 91 "trabalho_id" => 656 "inscrito_id" => 180 "titulo" => "A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – UPE/ PETROLINA" "resumo" => "O presente trabalho tem por objetivo mostrar as etapas da construção do Laboratório de Ensino de Matemática da Universidade de Pernambuco campus Petrolina, tendo em vista a sua importância para a formação inicial dos professores de Matemática. Essa construção ocorreu com o apoio de 15 alunos, de docentes do curso de Licenciatura em Matemática e de recursos financeiros de um projeto de pesquisa aprovado pelo Programa de Fortalecimento Acadêmico da Universidade de Pernambuco. Para a efetivação do Laboratório de Ensino de Matemática foram desenvolvidas várias ações, tais como: construção de quadros, confecções de origamis e sólidos geométricos dentre outros. Percebemos que no decorrer dessas ações ocorreram o envolvimento efetivo tantos dos alunos que estavam cursando a disciplina de Laboratório quanto dos docentes envolvidos.O presente trabalho tem por objetivo mostrar as etapas da construção do Laboratório de Ensino de Matemática da Universidade de Pernambuco campus Petrolina, tend" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa e Ensino da Matemática" "palavra_chave" => "LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA, FORMAÇÃO INICIAL, LICENCIATURA EM MATEMÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD4_SA10_ID180_04062018203904.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:26" "updated_at" => "2020-06-09 19:22:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERICK MACÊDO CARVALHO" "autor_nome_curto" => "ERICK" "autor_email" => "erick.carvalho@upe.br" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018" "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg" "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 42826 "edicao_id" => 91 "trabalho_id" => 656 "inscrito_id" => 180 "titulo" => "A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – UPE/ PETROLINA" "resumo" => "O presente trabalho tem por objetivo mostrar as etapas da construção do Laboratório de Ensino de Matemática da Universidade de Pernambuco campus Petrolina, tendo em vista a sua importância para a formação inicial dos professores de Matemática. Essa construção ocorreu com o apoio de 15 alunos, de docentes do curso de Licenciatura em Matemática e de recursos financeiros de um projeto de pesquisa aprovado pelo Programa de Fortalecimento Acadêmico da Universidade de Pernambuco. Para a efetivação do Laboratório de Ensino de Matemática foram desenvolvidas várias ações, tais como: construção de quadros, confecções de origamis e sólidos geométricos dentre outros. Percebemos que no decorrer dessas ações ocorreram o envolvimento efetivo tantos dos alunos que estavam cursando a disciplina de Laboratório quanto dos docentes envolvidos.O presente trabalho tem por objetivo mostrar as etapas da construção do Laboratório de Ensino de Matemática da Universidade de Pernambuco campus Petrolina, tend" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa e Ensino da Matemática" "palavra_chave" => "LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA, FORMAÇÃO INICIAL, LICENCIATURA EM MATEMÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD4_SA10_ID180_04062018203904.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:26" "updated_at" => "2020-06-09 19:22:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERICK MACÊDO CARVALHO" "autor_nome_curto" => "ERICK" "autor_email" => "erick.carvalho@upe.br" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018" "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg" "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de julho de 2018

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo mostrar as etapas da construção do Laboratório de Ensino de Matemática da Universidade de Pernambuco campus Petrolina, tendo em vista a sua importância para a formação inicial dos professores de Matemática. Essa construção ocorreu com o apoio de 15 alunos, de docentes do curso de Licenciatura em Matemática e de recursos financeiros de um projeto de pesquisa aprovado pelo Programa de Fortalecimento Acadêmico da Universidade de Pernambuco. Para a efetivação do Laboratório de Ensino de Matemática foram desenvolvidas várias ações, tais como: construção de quadros, confecções de origamis e sólidos geométricos dentre outros. Percebemos que no decorrer dessas ações ocorreram o envolvimento efetivo tantos dos alunos que estavam cursando a disciplina de Laboratório quanto dos docentes envolvidos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.