Neste trabalho apresentamos parte dos resultados de uma pesquisa de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática – PPGECEM – da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB – do tipo estudo de caso, que tem como objetivo geral investigar as implicações do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa- PNAIC – para a formação continuada dos professores, na área de Matemática, que atuam nas turmas que correspondem ao Ciclo de Alfabetização da rede pública municipal de ensino da Cidade de Lagoa de Dentro- PB. No entanto, para que possamos investigar tais implicações e por ser necessário que os dados de uma pesquisa dessa natureza estejam claramente representados e seu relatório descreva de forma detalhada e objetiva o caso estudado, conforme Chizzotti (2006, p. 140), partimos desse pressuposto que nos faz entender que é fundamental conhecer o perfil dos sujeitos deste estudo. Assim, para que pudéssemos alcançar esse objetivo consideramos aspectos pessoais e profissionais, bem como a participação deles em programas de formação continuada para docentes, em cumprimento das políticas de governos que tem sido implementadas deste o início do século. Assim, pretendemos conhecer também quais as concepções que estes docentes possuem sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, na área de Matemática, que o caracteriza como inovador em relação a outros programas de formação que foram implementados e que eles já participaram. Aproveitamos também para dialogar com alguns autores que discorrem sobre a formação inicial dos professores alfabetizadores e que apontam a formação continuada desses profissionais para que seja garantido o sucesso escolar.