Artigo Anais II CONIDIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-186X

SOLO NA ESCOLA PARA AVALIAR O NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA DE LOURDES DE LIMA NO MUNICÍPIO DE MATO GROSSO PB

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CONHECIMENTO, IMPORTÂNCIA Pôster (PO) AT 07 - Educação e comunicação no Semiárido
"2017-12-18 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 33874
    "edicao_id" => 75
    "trabalho_id" => 287
    "inscrito_id" => 302
    "titulo" => "SOLO NA ESCOLA PARA AVALIAR O NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA DE LOURDES  DE  LIMA NO MUNICÍPIO DE MATO GROSSO PB"
    "resumo" => """
      Resumo\r\n
      O solo vem a ser compreendido como um recurso natural de suma importância para o meio ambiente, para a sociedade e para o setor econômico. A atividade do homem vem gerando impactos ao meio ambiente de forma desenfreada e ao mesmo tempo preocupante, de forma que visa se inevitável uma conscientização com o corpo social sobre os efeitos e consequências das ações degradantes sobre o solo. Desse modo, o presente trabalho que se encontra ainda em andamento tem como objetivo levar a educação em solos para a comunidade escolar, disseminando conhecimento sobre a significância desse recurso natural na vida da terra. O presente trabalho ainda em desenvolvimento está sendo mencionada na Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima, localizada no município de Mato Grosso-PB, o mesmo é um projeto de pesquisa e extensão da Universidade Federal de Campina Grande campus Pombal PB lecionado por alunos de graduação dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental mantendo o auxilio de um professor (a) orientador da área. A pesquisa realizada na Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima, foi iniciada com a aplicação de questionarios nas turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Diante da exibição dos resultados obtidos sobre a base de conhecimento dos alunos, fica visível a necessidade de ser desenvolvidas atividades praticas/pedagógicas. Dessa forma, foram iniciadas atividades teórico-práticas educativas juntamente com os estudantes e o corpo docente, para que eles possam ter o entendimento da importância que o solo exerce no meio ambiente. Possivelmente, pode ser buscado alternativas na metodologia utilizada, e a utlização dos recursos encotrados na natureza para ser apresentado aulas diferenciadas e praticas.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 07 - Educação e comunicação no Semiárido"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CONHECIMENTO, IMPORTÂNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV074_MD4_SA7_ID302_01102017230937.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:18"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:44:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSY CARINA DE ARAUJO VENTURA"
    "autor_nome_curto" => "ROSY ARAÚJO"
    "autor_email" => "rosycaryna@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais II CONIDIS"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conidis/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a0a693b839_17022020003713.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184b5f30cec_22072020112119.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 33874
    "edicao_id" => 75
    "trabalho_id" => 287
    "inscrito_id" => 302
    "titulo" => "SOLO NA ESCOLA PARA AVALIAR O NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA DE LOURDES  DE  LIMA NO MUNICÍPIO DE MATO GROSSO PB"
    "resumo" => """
      Resumo\r\n
      O solo vem a ser compreendido como um recurso natural de suma importância para o meio ambiente, para a sociedade e para o setor econômico. A atividade do homem vem gerando impactos ao meio ambiente de forma desenfreada e ao mesmo tempo preocupante, de forma que visa se inevitável uma conscientização com o corpo social sobre os efeitos e consequências das ações degradantes sobre o solo. Desse modo, o presente trabalho que se encontra ainda em andamento tem como objetivo levar a educação em solos para a comunidade escolar, disseminando conhecimento sobre a significância desse recurso natural na vida da terra. O presente trabalho ainda em desenvolvimento está sendo mencionada na Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima, localizada no município de Mato Grosso-PB, o mesmo é um projeto de pesquisa e extensão da Universidade Federal de Campina Grande campus Pombal PB lecionado por alunos de graduação dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental mantendo o auxilio de um professor (a) orientador da área. A pesquisa realizada na Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima, foi iniciada com a aplicação de questionarios nas turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Diante da exibição dos resultados obtidos sobre a base de conhecimento dos alunos, fica visível a necessidade de ser desenvolvidas atividades praticas/pedagógicas. Dessa forma, foram iniciadas atividades teórico-práticas educativas juntamente com os estudantes e o corpo docente, para que eles possam ter o entendimento da importância que o solo exerce no meio ambiente. Possivelmente, pode ser buscado alternativas na metodologia utilizada, e a utlização dos recursos encotrados na natureza para ser apresentado aulas diferenciadas e praticas.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 07 - Educação e comunicação no Semiárido"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CONHECIMENTO, IMPORTÂNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV074_MD4_SA7_ID302_01102017230937.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:18"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:44:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSY CARINA DE ARAUJO VENTURA"
    "autor_nome_curto" => "ROSY ARAÚJO"
    "autor_email" => "rosycaryna@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais II CONIDIS"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conidis/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a0a693b839_17022020003713.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184b5f30cec_22072020112119.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de dezembro de 2017

Resumo

Resumo O solo vem a ser compreendido como um recurso natural de suma importância para o meio ambiente, para a sociedade e para o setor econômico. A atividade do homem vem gerando impactos ao meio ambiente de forma desenfreada e ao mesmo tempo preocupante, de forma que visa se inevitável uma conscientização com o corpo social sobre os efeitos e consequências das ações degradantes sobre o solo. Desse modo, o presente trabalho que se encontra ainda em andamento tem como objetivo levar a educação em solos para a comunidade escolar, disseminando conhecimento sobre a significância desse recurso natural na vida da terra. O presente trabalho ainda em desenvolvimento está sendo mencionada na Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima, localizada no município de Mato Grosso-PB, o mesmo é um projeto de pesquisa e extensão da Universidade Federal de Campina Grande campus Pombal PB lecionado por alunos de graduação dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental mantendo o auxilio de um professor (a) orientador da área. A pesquisa realizada na Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima, foi iniciada com a aplicação de questionarios nas turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Diante da exibição dos resultados obtidos sobre a base de conhecimento dos alunos, fica visível a necessidade de ser desenvolvidas atividades praticas/pedagógicas. Dessa forma, foram iniciadas atividades teórico-práticas educativas juntamente com os estudantes e o corpo docente, para que eles possam ter o entendimento da importância que o solo exerce no meio ambiente. Possivelmente, pode ser buscado alternativas na metodologia utilizada, e a utlização dos recursos encotrados na natureza para ser apresentado aulas diferenciadas e praticas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.