Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

PERCEPÇÕES DO PROFESSOR FORMADOR A CERCA DOS OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR FORMADOR DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PARA MINISTRAR À DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS APLICADA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TIC, DSC, PROFESSOR FORMADOR Comunicação Oral (CO) GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas
0 of 0
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31355 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 215 "inscrito_id" => 890 "titulo" => "PERCEPÇÕES DO PROFESSOR FORMADOR A CERCA DOS OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR FORMADOR DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PARA MINISTRAR À DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS APLICADA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICAPERCEPÇÕES DO PROFESSOR FORMADOR A CERCA DOS OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR FORMADOR DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PARA MINISTRAR À DISCIPLINA DE TECNOLO" "resumo" => "O presente trabalho objetiva analisar as concepções de seis professores formadores do curso de licenciatura em matemática dos obstáculos enfrentados pelo professor formador da licenciatura em matemática para ministrar a disciplina de tecnologias aplicada à educação matemática. Como ferramenta para o levantamento de dados foi feita uma entrevista semi-estruturada a professores de diferentes Estados brasileiros. Para melhor organização dos dados optou-se por grava-la em áudio e transcrevê-la em seguida. Posteriormente a analise foi realizada utilizando o Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). Em seu discurso os professores apresentaram várias dificuldades de cunho técnico e pedagógico.O presente trabalho objetiva analisar as concepções de seis professores formadores do curso de licenciatura em matemática dos obstáculos enfrentados pelo profes" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TIC, DSC, PROFESSOR FORMADOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA16_ID890_14082017211309.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELIVELTON SERAFIM SILVA" "autor_nome_curto" => "ELIVELTON" "autor_email" => "eliveltonuepb@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31355 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 215 "inscrito_id" => 890 "titulo" => "PERCEPÇÕES DO PROFESSOR FORMADOR A CERCA DOS OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR FORMADOR DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PARA MINISTRAR À DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS APLICADA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICAPERCEPÇÕES DO PROFESSOR FORMADOR A CERCA DOS OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR FORMADOR DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PARA MINISTRAR À DISCIPLINA DE TECNOLO" "resumo" => "O presente trabalho objetiva analisar as concepções de seis professores formadores do curso de licenciatura em matemática dos obstáculos enfrentados pelo professor formador da licenciatura em matemática para ministrar a disciplina de tecnologias aplicada à educação matemática. Como ferramenta para o levantamento de dados foi feita uma entrevista semi-estruturada a professores de diferentes Estados brasileiros. Para melhor organização dos dados optou-se por grava-la em áudio e transcrevê-la em seguida. Posteriormente a analise foi realizada utilizando o Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). Em seu discurso os professores apresentaram várias dificuldades de cunho técnico e pedagógico.O presente trabalho objetiva analisar as concepções de seis professores formadores do curso de licenciatura em matemática dos obstáculos enfrentados pelo profes" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TIC, DSC, PROFESSOR FORMADOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA16_ID890_14082017211309.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELIVELTON SERAFIM SILVA" "autor_nome_curto" => "ELIVELTON" "autor_email" => "eliveltonuepb@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

O presente trabalho objetiva analisar as concepções de seis professores formadores do curso de licenciatura em matemática dos obstáculos enfrentados pelo professor formador da licenciatura em matemática para ministrar a disciplina de tecnologias aplicada à educação matemática. Como ferramenta para o levantamento de dados foi feita uma entrevista semi-estruturada a professores de diferentes Estados brasileiros. Para melhor organização dos dados optou-se por grava-la em áudio e transcrevê-la em seguida. Posteriormente a analise foi realizada utilizando o Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). Em seu discurso os professores apresentaram várias dificuldades de cunho técnico e pedagógico.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.