Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

DOMINÓ DAS QUARTO OPERAÇÕES: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA EM UM MUSEU DE CIÊNCIAS.

Palavra-chaves: JOGOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GD03 - Ensino e práticas educativas
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31158
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 247
    "inscrito_id" => 392
    "titulo" => "DOMINÓ DAS QUARTO OPERAÇÕES: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA EM UM MUSEU DE CIÊNCIAS."
    "resumo" => "Essa pesquisa tem como objetivo mostrar um relato da aplicação do jogo dominó das quarto operações que foi desenvolvido com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública da cidade de Campina Grande. Essa pesquisa mostra como o uso dos jogos pode contribuir para o ensino aprendizagem da matemática e como o uso dos jogos podem contribuir para a formação inicial do professor de matemática de modo que o professor em formação passe a refletir sua prática de sala de aula. O presente estudo foi desenvolvido em parceria com um projeto de extensão da UEPB em parceria com as escolas públicas do município de Campina Grande e com o Museu de Ciências."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "JOGOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID392_14082017225930.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEONARDO LIRA DE BRITO"
    "autor_nome_curto" => "LEONARDO LIRA DE BRI"
    "autor_email" => "leonardoliradebrito@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31158
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 247
    "inscrito_id" => 392
    "titulo" => "DOMINÓ DAS QUARTO OPERAÇÕES: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA EM UM MUSEU DE CIÊNCIAS."
    "resumo" => "Essa pesquisa tem como objetivo mostrar um relato da aplicação do jogo dominó das quarto operações que foi desenvolvido com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública da cidade de Campina Grande. Essa pesquisa mostra como o uso dos jogos pode contribuir para o ensino aprendizagem da matemática e como o uso dos jogos podem contribuir para a formação inicial do professor de matemática de modo que o professor em formação passe a refletir sua prática de sala de aula. O presente estudo foi desenvolvido em parceria com um projeto de extensão da UEPB em parceria com as escolas públicas do município de Campina Grande e com o Museu de Ciências."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "JOGOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID392_14082017225930.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEONARDO LIRA DE BRITO"
    "autor_nome_curto" => "LEONARDO LIRA DE BRI"
    "autor_email" => "leonardoliradebrito@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

Essa pesquisa tem como objetivo mostrar um relato da aplicação do jogo dominó das quarto operações que foi desenvolvido com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública da cidade de Campina Grande. Essa pesquisa mostra como o uso dos jogos pode contribuir para o ensino aprendizagem da matemática e como o uso dos jogos podem contribuir para a formação inicial do professor de matemática de modo que o professor em formação passe a refletir sua prática de sala de aula. O presente estudo foi desenvolvido em parceria com um projeto de extensão da UEPB em parceria com as escolas públicas do município de Campina Grande e com o Museu de Ciências.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.