Artigo Anais II CONBRACIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DE FISIOTERAPIA E MEDICINA: RELATO DE EXPERIENCIA

Palavra-chaves: ANAMNESE, SAÚDE, SEMIOLOGIA Comunicação Oral (CO) AT-09: Fisioterapia
"2017-06-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 28959
    "edicao_id" => 60
    "trabalho_id" => 22
    "inscrito_id" => 934
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DE FISIOTERAPIA E MEDICINA: RELATO DE EXPERIENCIA"
    "resumo" => "A prática da monitoria durante a graduação proporciona benefícios tanto para os alunos quanto para o professor e o próprio aluno monitor. Em relação a troca entre discente e discente-monitor, a proximidade que a monitoria proporciona aos discentes torna possível a identificação das dificuldades e fragilidades destes, levando assim, estas ao professor orientador a fim de pensar em conjunto a respeito de atitudes para amenizá-las ou até resolvê-las. Objetivou-se através do presente relato de experiencia demostrar a importância da monitoria acadêmica enquanto instrumento de ensino aprendizado para a formação profissional e desenvolvimento acadêmico do discente monitor através do estudo e ensino de seus aprendizados monitor-aluno-professor. Desenvolvendo seu próprio alicerce para ampliação do olhar clínico, pois a monitoria permite aos acadêmicos ter uma melhor compreensão do dimensionamento dos órgãos e seus anexos, devido ao contato contínuo com as peças anatômicas disponibilizadas para estudo, que existem em diversos tamanhos, de acordo com a estatura do indivíduo e de seus preparos. Por meio destas comparações, tem-se a noção quanto às variações anatômicas e um melhor discernimento quanto os padrões de normalidade e anormalidade vivenciadas pelo profissional de medicina e fisioterapia, por tanto conclui-se que é realmente notória a contribuição acadêmica e profissional da monitoria para o discente-monitor."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT-09: Fisioterapia"
    "palavra_chave" => "ANAMNESE, SAÚDE, SEMIOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV071_MD1_SA9_ID934_30032017153320.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:29:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDUARDO JUNIOR DA CONCEICAO"
    "autor_nome_curto" => "EDUARDO JR"
    "autor_email" => "juniorconceicao32@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNICAP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conbracis"
    "edicao_nome" => "Anais II CONBRACIS"
    "edicao_evento" => "II Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a0123e6440_16022020235739.jpg"
    "edicao_capa" => "641aecd764dc9_22032023085607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 29
    "publicacao_nome" => "Anais Conbracis"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 28959
    "edicao_id" => 60
    "trabalho_id" => 22
    "inscrito_id" => 934
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DE FISIOTERAPIA E MEDICINA: RELATO DE EXPERIENCIA"
    "resumo" => "A prática da monitoria durante a graduação proporciona benefícios tanto para os alunos quanto para o professor e o próprio aluno monitor. Em relação a troca entre discente e discente-monitor, a proximidade que a monitoria proporciona aos discentes torna possível a identificação das dificuldades e fragilidades destes, levando assim, estas ao professor orientador a fim de pensar em conjunto a respeito de atitudes para amenizá-las ou até resolvê-las. Objetivou-se através do presente relato de experiencia demostrar a importância da monitoria acadêmica enquanto instrumento de ensino aprendizado para a formação profissional e desenvolvimento acadêmico do discente monitor através do estudo e ensino de seus aprendizados monitor-aluno-professor. Desenvolvendo seu próprio alicerce para ampliação do olhar clínico, pois a monitoria permite aos acadêmicos ter uma melhor compreensão do dimensionamento dos órgãos e seus anexos, devido ao contato contínuo com as peças anatômicas disponibilizadas para estudo, que existem em diversos tamanhos, de acordo com a estatura do indivíduo e de seus preparos. Por meio destas comparações, tem-se a noção quanto às variações anatômicas e um melhor discernimento quanto os padrões de normalidade e anormalidade vivenciadas pelo profissional de medicina e fisioterapia, por tanto conclui-se que é realmente notória a contribuição acadêmica e profissional da monitoria para o discente-monitor."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT-09: Fisioterapia"
    "palavra_chave" => "ANAMNESE, SAÚDE, SEMIOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV071_MD1_SA9_ID934_30032017153320.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:29:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDUARDO JUNIOR DA CONCEICAO"
    "autor_nome_curto" => "EDUARDO JR"
    "autor_email" => "juniorconceicao32@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNICAP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conbracis"
    "edicao_nome" => "Anais II CONBRACIS"
    "edicao_evento" => "II Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a0123e6440_16022020235739.jpg"
    "edicao_capa" => "641aecd764dc9_22032023085607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 29
    "publicacao_nome" => "Anais Conbracis"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de junho de 2017

Resumo

A prática da monitoria durante a graduação proporciona benefícios tanto para os alunos quanto para o professor e o próprio aluno monitor. Em relação a troca entre discente e discente-monitor, a proximidade que a monitoria proporciona aos discentes torna possível a identificação das dificuldades e fragilidades destes, levando assim, estas ao professor orientador a fim de pensar em conjunto a respeito de atitudes para amenizá-las ou até resolvê-las. Objetivou-se através do presente relato de experiencia demostrar a importância da monitoria acadêmica enquanto instrumento de ensino aprendizado para a formação profissional e desenvolvimento acadêmico do discente monitor através do estudo e ensino de seus aprendizados monitor-aluno-professor. Desenvolvendo seu próprio alicerce para ampliação do olhar clínico, pois a monitoria permite aos acadêmicos ter uma melhor compreensão do dimensionamento dos órgãos e seus anexos, devido ao contato contínuo com as peças anatômicas disponibilizadas para estudo, que existem em diversos tamanhos, de acordo com a estatura do indivíduo e de seus preparos. Por meio destas comparações, tem-se a noção quanto às variações anatômicas e um melhor discernimento quanto os padrões de normalidade e anormalidade vivenciadas pelo profissional de medicina e fisioterapia, por tanto conclui-se que é realmente notória a contribuição acadêmica e profissional da monitoria para o discente-monitor.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.